Aprenda a usar o Terminal/Konsole!

Iniciado por KubLin, 09 de Julho de 2006, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

luisalves05

Obrigado amigo, material de ótima qualidade :)

lm_fm

alguem me pode ajudar eu instalei o avg, so que nao aparece nada so no terminal se eu meter sudo avgctl e sinceramente nao tem utilidade nenhuma se alguem me explicar como eu removo ou desinsalo o avg complatamente agradecia

Diego Lins

Muito obrigado brother!
Estou começando agora com o Ubuntu e esse seu material é muito bom.

Um abraço.

MikeShinoda

Cara, eu me acostumei com o Terminal no ubuntu 11.10 a 1 mes atrás, demorei 1 semana para me adaptar.
Isso não é questão de ser dificil de usar, e sim de querer aprender. o rwindows é mais facil a instalação por ja ter os repositorios, não necessitar atualização antes de instalar e assim vai, mais eu acho que o ubuntu se tiver atualizado e tudo mais, é muito mais eficiente.
Não mudo por ninguém, Mais melhoro por quem merece...

rudregues

Citação de: KubLin online 09 de Julho de 2006, 10:05
http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos
Kublin, acho que esta wiki está desatualizada, ou errada, pois de acordo com ela:
CitarCtrl + f     Move o cursor uma palavra para frente
Ctrl + b     Move o cursor uma palavra para trás
Mas testei aqui e no meu ficou:

Ctrl + f -> move o cursor um caractere à frente
Ctrl + b -> move o cursor um caractere para trás
Ctrl + → -> Move o cursor uma palavra para frente
Ctrl + ← -> Move o cursor uma palavra para trás 

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

NeroAnonymous

leandro tessaro

Citação de: zohguy online 22 de Novembro de 2006, 22:45
Correção sobre o comando mv do guia: