Aprenda a usar o Terminal/Konsole!

Iniciado por KubLin, 09 de Julho de 2006, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

luisalves05

Obrigado amigo, material de ótima qualidade :)

lm_fm

alguem me pode ajudar eu instalei o avg, so que nao aparece nada so no terminal se eu meter sudo avgctl e sinceramente nao tem utilidade nenhuma se alguem me explicar como eu removo ou desinsalo o avg complatamente agradecia

Diego Lins

Muito obrigado brother!
Estou começando agora com o Ubuntu e esse seu material é muito bom.

Um abraço.

MikeShinoda

Cara, eu me acostumei com o Terminal no ubuntu 11.10 a 1 mes atrás, demorei 1 semana para me adaptar.
Isso não é questão de ser dificil de usar, e sim de querer aprender. o rwindows é mais facil a instalação por ja ter os repositorios, não necessitar atualização antes de instalar e assim vai, mais eu acho que o ubuntu se tiver atualizado e tudo mais, é muito mais eficiente.
Não mudo por ninguém, Mais melhoro por quem merece...

rudregues

Citação de: KubLin online 09 de Julho de 2006, 10:05
http://wiki.ubuntu-br.org/ComandosBasicos
Kublin, acho que esta wiki está desatualizada, ou errada, pois de acordo com ela:
CitarCtrl + f     Move o cursor uma palavra para frente
Ctrl + b     Move o cursor uma palavra para trás
Mas testei aqui e no meu ficou:

Ctrl + f -> move o cursor um caractere à frente
Ctrl + b -> move o cursor um caractere para trás
Ctrl + → -> Move o cursor uma palavra para frente
Ctrl + ← -> Move o cursor uma palavra para trás 

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

NeroAnonymous

leandro tessaro

Citação de: zohguy online 22 de Novembro de 2006, 22:45
Correção sobre o comando mv do guia:
"mv: O mv serve tanto para mover arquivos de um lugar para o outro quanto para copiar arquivos." O comando mv, até onde eu sei, não serve para copiar arquivos, já que por cópia se subentende que o arquivo original seja mantido. A não ser que o cara seja muito hacker e goste de copiar os arquivos utilizando mv e depois recuperar os arquivos originais utilizando algum restore. "(...) A diferença entre o mv e o cp é que, ao mover, o arquivo original deixa de existir." O próprio guia se corrige, mas talvez o início do parágrafo confunda os iniciantes.

O arquivo mv também serve para renomear o arquivo... ele move e da novo nome... nao copia...  estou começando com linux fazem 20 dias..  estou aprendendo comandos..muito show... quero me especializar mais..abços... Ex. de como renomear.. digamos que vc tem um arquivo na pasta Teste.
Teste/Doc.txt  para renomear esta pasta segue..  mv Teste/doc.txt Teste/doc1.txt   nesta operação vc ta dando novo nome para o documento doc1.txt   

Mateus Aires

Melhor Terminal e o Yakuake ! pode fazer o donwloa dele na central de programas do ubuntu ou do seu kernel.

Arthur Bernardes

Só em visual, afinal, desempenham o mesmo trabalho.

fmarcos

JhowMSB

Boa tarde!

Instalei o ubuntu 13.04 em casa é a primeira vez que estou tendo contato com o sistema, antes usava o Windows e só sabia clicar rs... mas agora estou disposto a usar o "Terminal" e este guia para iniciante esta sendo ótima para mim.

Obrigado ai pessoal!

Att,
Jonata

ggp

gustavopaulinno

Excelentes dicas, vou dar uma olhada com certeza.
gustavopaulinno

revendailimitada

Nós da ilimitadarevenda estamos criando algumas videos aulas que talvez ajude, segue os links dos videos:

http://youtube.com/revendailimitada

Estaremos criando novos videos a cada semana, espero que gostem;

Atenciosamente;
Felipe ceo revenda ilimitada
Atenciosamente,
Felipe - Gerente de Operações
http://www.ilimitadarevendailimitada.com.br

Theabreu775

Eu tambem, agora ja acostumei bastante ao estilo do Linux, antigamente era só o rWindows ( kkk peguei a maninha do r )

Theabreu