Link simbólico errado

Iniciado por drexzor, 26 de Fevereiro de 2011, 09:46

tópico anterior - próximo tópico

drexzor

Olá a todos
Minha primeira mensagem no fórum, sou iniciante em Ubuntu
meu problema é o seguinte: Eu estava usando o guia do Ubuntu Linux Perfeito.
Porém ao digitar o comando ls e fazer o "workaround" na pasta /opt, que era para linkar na pasta usr/share, digitei sem ver sur/share.  :-X
aqui uma imagem que indica meu problema:

no terminal usei...
sudo rmdir /opt
sudo ln -s  /usr/share  /opt

no caso fiz um trocadilho sem querer
gostaria de saber se há problema em permanecer assim?
Se há alguma solução, por favor peço ajuda
vale ressaltar, que eu era usuário Windows, só que quando realmente conheci Ubuntu esqueci o que é Windows.  ;D

zekkerj

Basta remover o link, como se fosse um arquivo, e fazer de novo. Ou melhor, não fazer de novo, pois /opt é um diretório com outras funções, não é pra ser simplesmente um apelido pra /usr/share.
http://en.wikipedia.org/wiki/Filesystem_Hierarchy_Standard
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

drexzor

Citação de: zekkerj online 26 de Fevereiro de 2011, 10:24
Basta remover o link, como se fosse um arquivo, e fazer de novo. Ou melhor, não fazer de novo, pois /opt é um diretório com outras funções, não é pra ser simplesmente um apelido pra /usr/share.
zekkerj entendi sua sugestão, porém ainda não sei como resolver, há algum comando específico para eu resolver o problema, em todo caso não quero usar a recuperação do sistema... Se não tiver problema da pasta /opt ficar assim, eu deixo do jeito que está mesmo. De qualquer forma agradeço a atenção!  ;)

zekkerj

Você sabe remover um arquivo? Pode tentar pelo gerenciador de arquivos, em modo root, ou pode usar a janela de comandos, com o comando "sudo rm arquivo".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D