Sugestão de plava de rede pci wireless para ubuntu 64 bits

Iniciado por Yurovisk, 24 de Fevereiro de 2011, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

Yurovisk

Olá pessoal!
Tava olhando uma placas de rede wireless no mercadolivre mas fiquei na dúvida sobre qual comprar.
Eu até olhei aquelas tabelas oficiais de hardware compatível com o ubuntu (que não tem muito hardware ainda), mas ainda assim é muito difícil encontrar o que tem por lá...
Queria uma sugestão de vocês aí. Alguém que já usa uma placa de rede wireless e que funfa belezinha no ubuntu (de preferência com instalação de driver automática plug and play).
Uma que seja fácil de encontrar no mercadolivre...
Atualmente estou usando um adaptador USB D-link dwa-110 só que me parece que não foi um bom negócio já que ele não funciona muito bem...A conexão fica instável e as vezes até cai...
Lembrando que uso ubuntu 64 bits (caso realmente tenha alguma diferença entre drivers para diferentes arquiteturas...).

Obrigado

Cálcio

Cara eu tive uns problemas de conexão com o D-Link depois de umas atualizações, oq fiz foi instalar o driver dela. Resolveu o problema.

Yurovisk

Citação de: Cálcio online 25 de Fevereiro de 2011, 11:13
Cara eu tive uns problemas de conexão com o D-Link depois de umas atualizações, oq fiz foi instalar o driver dela. Resolveu o problema.

Oi Cálcio,
vc instalou o driver pra windows com o ndiswrapper ou foi algum nativo pra linux? (lembro de ter visto algum driver pra linux em algum lugar)
Eu nunca usei o ndiswrapper mas conheço ele...
No caso dos drivers pra windows posso fazer um teste aqui. Baixei uns drivers do site da d-link aqui, mas tem driver pra windows xp 64 e 32. Qual vc instalou aí? (lembrando que meu ubuntu é 10.10 x64).
Se for pra linux me diz aonde conseguiu.

Para ambos os casos agradeço se vc me mandar algum tutorial que vc tenha usado e se não usou tutorial fazer um pequeno pra mim.  xD

Galera! Ainda assim gostaria da sugestão de placa de rede para caso eu não consiga resolver com o Cálcio, valeu!?
Acho até que seria uma boa idéia agente fazer um tópico com uma lista de placas de rede wireless mais comuns por aqui pra essa galera (que nem eu) que tá querendo comprar uma e fica com medo de não funcionar...

Cálcio

Cara eu consegui no próprio site da D-Link.

http://suporte.dlink.com.br/suporte/

No menu do lado esquerdo tem a opção de escolher o produto e o modelo, e filtrando pelo seu modelo, vi que tem um driver para Linux. Só baixar.
O modelo que usei se ñ me engano foi o 125 e é em binário, ou seja é na base da compilação. 3 linhas e pronto.