Dúvida sobre o Ubuntu 9.10

Iniciado por Tiago Henrique, 23 de Fevereiro de 2011, 20:24

tópico anterior - próximo tópico

Tiago Henrique

Olá pessoa!

Eu queria saber se existe algum problema se eu optar por  instalar o Ubuntu 9.10, o Karmic Koala.
Sei que a cada seis meses sai uma versão nova do Ubuntu e a cada ano sai uma versão LTS.
A minha dúvida é a seguinte.:
Se eu optar por instalar o Ubuntu 9.10 , qual seria os  empecilhos deste sistema?
Já fazem mais de um ano e meio  que o 9.10 foi lançado, se eu instalar-lo eu ainda recebo as suas actualizações incluindo as actualizações de segurança?
Até mais!

jomafras

Seria mais produtivo instalar a versão 10.04 LTS a não ser que vc tenha algum outro motivo para usar só o 9.10.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

zekkerj

Citação de: Tiago Henrique online 23 de Fevereiro de 2011, 20:24
Olá pessoa!

Eu queria saber se existe algum problema se eu optar por  instalar o Ubuntu 9.10, o Karmic Koala.
Bem, tem o problema de que vc vai passar (de novo) por todos os problemas que já tinham sido resolvidos, desde que ele foi lançado.

CitarSei que a cada seis meses sai uma versão nova do Ubuntu e a cada ano sai uma versão LTS.
Na verdade, a cada 2 anos. A anterior foi em 2008 (Ubuntu Hardy 8.04), a atual é a Lucid 10.04, a próxima será a 12.04 (Não sei qual será o codinome).

A minha dúvida é a seguinte.:
Se eu optar por instalar o Ubuntu 9.10 , qual seria os  empecilhos deste sistema?
Alguns (vários) bugs, algumas facilidades que não estão disponíveis em sistemas, etc.

Já fazem mais de um ano e meio  que o 9.10 foi lançado, se eu instalar-lo eu ainda recebo as suas actualizações incluindo as actualizações de segurança?
Até mais!
Ainda não tem um ano e meio, o prazo vai se completar em abril --- época do lançamento do 11.04. Até lá, vc ainda vai encontrar atualizações pro Karmic. Depois, acho que não.

Pq não instala o Lucid 10.04.2? É uma revisão sobre o Lucid 10.04 original, implementando várias correções que foram liberadas desde abril do ano passado, e tem suporte até 2013 (versão desktop) ou 2015 (versão server).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tiago Henrique

Blz companheiros!

Obrigado pelas dicas!

Já me esclareceu bastante! :D

Até mais!