Repetição sem fim de Kernel no boot

Iniciado por mcnammara, 24 de Fevereiro de 2011, 20:40

tópico anterior - próximo tópico

mcnammara

Caros,

Antes de mais nada quero dizer que fiz um pente-fino nos tópicos para encontrar algum caso parecido como o meu, e como não encontrei solução resolvi abrir o tópico.
         Seguinte, a cada vez que reinicializo a maquina me aparece a lista de kernel antigos como opção de escolha.
         Se eu escolho o mais recente para inicializar normamente o Linux fica com TPM (Tela preta da morte) e um cursor "hifem" piscando.
         Sou obrigado a escolher o segundo item, RECOVERY, e aí tenho que esperar uns boms 15 minutos para atualização (de novo) do  sistema, como se eu estivesse dado um apt-get-update.
         Isto acontece sempre quando ligo a maquina... ficou chato, pois tenho que esperar  uma baita de um tempão para poder entrar no sistema.

Grato antecipadamente pela ajuda.

Mcnammara

zekkerj

Tente iniciar seu sistema com um LiveCD, e a partir de lá, fazer uma verificação na partição do sistema (fsck). Depois, ainda no LiveCD, monte a partição, depois entre nela em chroot, e mande verificar os pacotes ("apt-get -f install").
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lopp

Citação de: mcnammara online 24 de Fevereiro de 2011, 20:40
          Seguinte, a cada vez que reinicializo a maquina me aparece a lista de kernel antigos como opção de escolha.

"eu" costumo remover o antigo da seguinte forma:
no terminal:
uname -r
fornece o atual
Em sistema>administração>gerenciador de pacotes synaptic, pesquisa rápida:
"linux-headers" seleciono para remoção com o botao direito do mouse os ítens anteriores  ao fornecido pelo "uname -r", que estão marcados como instalados. Idem para "linux-image"

zekkerj

É sempre bom manter um kernel de reserva. Vai que o mais novo dá zica...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

clcampos

Eu costumo deixar só o último, porém uso ele por ao menos duas semanas antes de tirar o anterior.

Nesse momento estou com dois 2.6.35-27 e 2.6.34, mas porque o mais novo vinha esquentando muito minha máquina. A última atualização, ainda nessa semana melhorou, mas nesse caso melhor não arriscar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!