Tem como forçar pelo terminal a apagar DVD?

Iniciado por Deis, 16 de Fevereiro de 2011, 21:50

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Eu estou tentando gravar um dvd, mas como sou leigo eu perdi um monte de dvd. Comprei um dvd-rw para se eu errar eu apago ele e comoço de novo. Só que a caca foi tão grande que eu perdi até o dvd-rw. Tem coisa gravada mas quero apagar e parece que a gravadora não enxerga que a midia esta la. A luz fica piscado uns 15 segundo depois aparga e o dvd não abre. Levei este dvd para abrir no windows e nem la abre. Tem como forçar a apagar via terminal?

asghan

Sua gravadora não está indo para o buraco não ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

RonaldoRG

CitarLevei este dvd para abrir no windows e nem la abre ...

Acho que é este dvd que tá morto. Experimenta fazer isso com outro dvd.

T+.
Ubuntu 12.04

Deis

Já comprei outra gravadora e já comprei varios dvds. Não é nem a gravadora nem o dvd que estão com problema. Se tiver jeito de forçar por algum comando.

RonaldoRG

Isso acontece com qualquer dvd ou é só com os que você grava?

A coisa tá estranha, porque se você tenta abri em outro SO e apresenta o mesmo defeito, então tem problema na gravação.

T+.
Ubuntu 12.04

Deis

Então, eu gravei esses dvds no brasero, k3b. Coisa de loco. Tem outra, eu sou bem lerdidnho, pode ser que eu faça as minhas presepadas aqui e nem sei o que eu fiz de errado. Mas que tem coisa errada tem.

asghan

Cara, dá uma olhada no Brasero em Editar>Plugins e  veja se tá marcado o último plugin:

Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Deis

Wodim esta marcado mas de forma bem clarinha que não da para vc desmarcar.