Sistema 5.1

Iniciado por quikprt, 08 de Julho de 2006, 05:59

tópico anterior - próximo tópico

quikprt

Alguem conseguiu ativar o 5.1 com um driver especifico?

tentei instalar aki o da realtek pra ativar a outra saida mas depois disso nao reinicio mais ai tive q instalar novamente o ubuntu.
eu quero ativar a outra saida pra ligar nas caixas pois a noite durmo ouvindo musica selecionando pra sair soh nos fones, deixo as caixas no maximo pq o despertador vai soar nelas, ai depois mesmo pra ouvir musica n precisa ficar conectando o fone de ouvido, desconectando, conectando as caixas.

poxa, soh queria ativar a outra saida.  :'(

JeffersonX

Já tentou clicar com o botão direito no ícone de som, ir em controle de volume e em editar preferências, adicionar Wave Surround, Wave  LFE e mexer neles? Aqui funcionou assim.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

quikprt

vlw jah consegui e o controle ta melhor q do windows com o driver  :D :D

JeffersonX

Fino de mais!  ;D Resolveu do jeito que falei ou de outro jeito? Se for de outro, posta aí pra ajudar quem tiver este problema lá pra frente.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified

quikprt

foi do jeito q vc falou mesmo

duplo clique no icone do lado do relogio ai vai em preferencias e adiciona Channel Mode q possibilita selecionar o numero de canais
pra controlar o som, soh no fone ou nas caixas eu adicionei tbm o surround, nele é possivel deixar o som nos falantes frontais ou traseiros.

pra completar entao

a7n8x-x alc650 realtek dapper drake alsa

---------------------------
uma duvida ainda

o som ta meio ruim

aquele driver da nvidia resolve?

pergunto pq jah instalei uma vez, deu problema e n consegui desinstalar

JeffersonX

Oh, eu já briguei pra instalar ele, mas sempre dava pau. Tipo, a instalação vai, só que o sistema depois começava a dar Kernel Panic do nada. Acho que tem que instalar os pacotes de desenvolvimento e o linux-source do seu kernel. Quando funcionava, a qualidade de som ficava excepcional. Ficava até melhor do que no Windows com os drivers da Nvidia pra ele. Agora aqui é Nforce. A sua é Nforce 2 né? Pode ser que aí vai beleza. Não custa nada tentar.

Pode tentar também trocar o modo padrão de som da placa. Por exemplo, no /etc/libao.conf você pode modificar o servidor de som de alsa para oss e ver se fica melhor.

Esta foi uma das razões de eu ter desabilitado minha placa de som e comprado uma Creative Live 5.1. Tem que ver só como fica o som... E o melhor que a mixagem de vários sons é feita por hardware, sem precisar de ESD, Dmix ou Arts. Isso ajuda bem no desempenho e qualidade de som. Hoje, caso alguém queira fazer o mesmo, recomendo pegar a Audigy, pois ela tem um sonzaço e faz mixagem também via hardware. A nova SoundBlaster Live, a 7.1, faz via software.