Meu Adept está travado!

Iniciado por usifoto, 09 de Julho de 2006, 16:25

tópico anterior - próximo tópico

usifoto

???

Pessoal, fui instalar os plug-ins java na minha máquina pelo Adept e o danado travou!

Eu estava com a opção de visualizar as alterações e respondi à primeira pergunta, autorizando baixar os pacotes necessários do site da Sun, mas ao dar OK na tela seguinte, a instalação parou. Precisei fechar o Adept.

A partir de então, a cada vez que tento abrir o Adept para instalar algum aplicativo aparece um aviso de que outro processo está usando a base de dados do sistema de pacotes e que eu devo fechá-lo antes de usar o Adept. Reiniciei a máquina na tentativa de liberar o Adept, mas o problema continua.

O que devo fazer para liberar novamente o programa?

Lamego

Tenta um update manual nos repositórios, no terminal:
sudo apt-get update
Se der um erro do tipo:
Could not get lock /var/lib/dpkg/lock - open (11 Resource temporarily unavailable)
Então o problema é no lock das ferramentas de apt.
Pode procurar pelos processos que estejam agarrando o lock com:
sudo fuser /var/lib/dpkg/lock

Isto deverá indicar um número com pid do processo que tá utilizando o lock.
Para verificar qual é o processo:
ps -fp pid

Se o erro não for com o /var/lib/dpkg/lock então é porque o adept utiliza um lock dele próprio, aí não posso ajudar, não utilizo adept.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

usifoto

:'(

Não funcionou...

Fiz sudo apt-get update e deu um erro no final, com um aviso para fazer dpkg --reconfigure -a. Fiz isso e atualizou a lista normalmente, mas o Adept não abre.  >:(

Lamego

Executa o adept a partir do terminal, pode ser que dê um erro mais descritivo no terminal.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

usifoto

Instalei o Synaptic pelo terminal.

Como o Synaptic funcionou corretamente eu desinstalei o Adept e pronto... 8)

Não ia com a cara do Adept mesmo...  ;D