Montagem de compartilhamento de rede - Ubuntu (rw) > XP

Iniciado por chikosanchez, 07 de Julho de 2006, 20:08

tópico anterior - próximo tópico

chikosanchez

Galera, realmente preciso de ajuda, sou iniciante, porém estou pesquisando muito e sem obter sucesso... tá complicado...

Estou utilizando um pc com Ubuntu, minha pasta de trabalho está na outra máquina da rede, que é um XP.

Importante:
Esse XP tem duas partições, uma NTFS e outra FAT32, eu criei a FAT32 pq a galera falou que é complicado mesmo gravar em NTFS... porém, não obtive sucesso de gravação em nenhuma das partições...

Estou montando o compartilhamento apartir desses comandos:

sudo mount -t smbfs -o umask=755 //servidor/htdocs /mnt/windows

ou

sudo mount -t smbfs  -o username=sanchez,password=4651,umask=755,iocharset=iso8859-1 //servidor/htdocs /mnt/windows

Consigo criar a montagem numa boa, porém não consigo gravar nem ferrando! só ler mesmo... e tanto faz se eu monto na partição FAT32 ou na NTFS... o problema continua...

Galera, me ajuda por favor? dá um help pra esse ser humano que faz questão de trabalhar com software livre... ehhehe

Grande Braço!
Chiko

DiGaUm

Olá chicosanches...

Eu tive o mesmo problema que você, mas optei por usar o Samba, por ser muito mais
fácil de configurar!
[CPU P4 1.8 - Over 2.01] [RAM genérica 512 DDR 400] [HD Samsung 160 GB Barracuda] [CD/DVD LG CD-RW/DVD]
[vídeo ATI Radeon 9600XT 256MB 256 Bits] [áudio genérico] [rede Realtek 10/100 + Speed Touch 550 ADSL Router]
[Ubuntu 7.04 - Feisty Fawn]

chikosanchez

Frmz brother!!! depois de muita luta acabou funcionando...
Vida de novo linuxer é assim mesmo... sofrida! hahaha

Falow!
Chiko