Como desinstalo programas / ajudem-me

Iniciado por cook, 18 de Fevereiro de 2011, 10:33

tópico anterior - próximo tópico

cook

Boas pessoal, como se desinstala um programa?

No Windows é no painel de controle mas no linux nao faço ideia?alegem sabe?

ja agora algem que me explique como funciona mais ou menos o linux, esta aqui o meu e-mail: rmra1994@gmail.com

rjbgbo

vá na central de programas, procure o programa que quiser excluir e o faça.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

libonati

Se você não instalou pelo synaptic ou pela central de programas, é possível que não consiga desinstalar usando o apt ou dpkg. É preciso ver o pacote .deb que você usou para instalar e abrir com gerenciador de pacotes e verificar as pastas e qrquivos para poder apagar na força bruta.
Outra opção é usar um "locate <programachato>" na linha de comando e ir tirando arquivo por arquivo. ;D
Cuidado com as remoções de certos programas como por exemplo:
Desinstalei o google-chrome e ele acabou levando a biblioteca libgdata.. que era usado pelo rhythmbox. Por isso é bom ter alguma noção do que está fazendo. Boa sorte.

rjbgbo

Citação de: libonati online 18 de Fevereiro de 2011, 11:33
Se você não instalou pelo synaptic ou pela central de programas, é possível que não consiga desinstalar usando o apt ou dpkg. É preciso ver o pacote .deb que você usou para instalar e abrir com gerenciador de pacotes e verificar as pastas e qrquivos para poder apagar na força bruta.
.............

libonati, aqui vc tá se referindo a desinstalação completa, isto é, pela central de programas vai ficar os resíduos, que são melhores descobertos pelo synaptic e comandos do terminal. isso tô falando em geral, vc, sabe.

me parece um usuário, bem iniciante, vou recomendar o link de apostilas do platão - http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=profile;u=30060
ou o meu na minha assintura
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clcampos

Tópico trancado. Título inadequado, usuário foi avisado por MP, em outro tópico e ignorou não acertando o tópico. Trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!