Ajuda, problemas ao iniciar o ubuntu (instalação tudo ok)

Iniciado por Crova Of Thx, 09 de Julho de 2006, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

Crova Of Thx

bom pessoal, eu tentei de "n" maneiras achar alguma solução pro que está acontecendo comigo, algumas pessoas tentaram me ajudar no irc, mas nada deu certo, o problema é o seguinte:

eu instalei o ubuntu, aparentemente tudo correu perfeitamente bem na instalação, nenhuma mensagem de erro ou coisa similar, porém quando eu vou iniciar o ubuntu em modo normal, ele carrega os arquivos pra boot, e após carregá-los ele trava em uma tela preta e fica estático, nada acontece, não consigo abrir terminal, nada, não aparece tela pra login de usuário
tentei mudar a resolução e nada, refresh rate e nada

pra questões de informação, eu consigo logar em modo seguro, consigo conectar na internet por safemode e tudo mais, mas de forma alguma, ele boota em modo normal

um detalhe que vem chamando minha atenção é que quando está dando load no PCMCIA Services, ele não carrega, não fica OK do lado
e a última mensagem que eu vejo é algo do tipo System kernel log           OK

agradeço desde já a colaboraçãod e qualquer usuário nesse tópico, e quero parabenizar toda a comunidade que está de parabéns, ótima documentação em nossa língua nativa e um pessoal ao que me parece muito gente fina
abraço, e obrigado novamente
Crova Of Thx

KubLin

bom, pode ser a placa gráfica/vídeo

vc não especificou seu hardware, se desktop ou notebook, etc

poste o resultado deste comando, dado no terminal:

lspci

falou

Crova Of Thx

bom kublin, agradeço desde já a sua tentativa
eu dei esse comando, mas apareceu uma infinidade de informações, e sinceramente eu não sei como transpô-las aqui, mas eu percebi que é sobre o meu hardware, vou tentar especificar aqui tudo que tenho
é desktop
processador: athlon xp 2100+
placa-mãe: abit nf7s 2.0 (tudo on-board, exceto vídeo)
placa de vídeo: saphire radeon 9500pro 128mb
memória ram: 1 pente de 256mb genérico e 1 de 512 também genérico
hd: western digital caviar 60gb
monitor: lg studioworks 77i (é bem antigo, tem uns 7 anos pra mais) 17"

acho que é isso, se precisar de mais alguma informação, só dizer que eu te passo

Lamego

Os serviços PCMCIA são para cartões que normalmente só se utilizam em portáteis, se arranca em safe mode é porque provávelmente é um dos serviços que bloqueia:
Depois de entrar em safe modo corre os seguintes comandos:
sudo aptitude install sysv-rc-conf && sudo sysv-rc-conf
O comando sysv-rc-conf vai permitir você desactivar os serviços que possam tar a causar o problema, o PCMCIA .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu