Ponto de montagem

Iniciado por rgiu, 17 de Fevereiro de 2011, 09:55

tópico anterior - próximo tópico

rgiu

Amigos, bom dia
estou engatihando com linux, é o seguinte: tenho uma rede, quando acesso o webmail da intranet da empresa, e vou enviar arquivo, na tela não exibe o icone da rede, para que eu busque o arquivo, e também dos clientes de email; tive uma idéia anterior da resolução - smbmount //192.168.31.1/"03 sop" /home/nomedopc/nomedapasta -o iocharset=utf8,username=      ,password=;
porém não consigo, dá erro, não acha o diretório home. Podem me ajudar?

zekkerj

Citarnão acha o diretório home
Você só pode usar o comando "mount" se vc for super-usuário, ou se o ponto de montagem estiver no arquivo /etc/fstab com a opção "user". O mesmo ocorre com derivados como "smbmount", "nfsmount" e "ncpmount".

Além disso, o ponto de montagem tem que existir; e dentro de /home, por padrão, só existem os perfis dos usuários. Se vc quer criar um ponto de montagem pra um PC, use a partir de "/media" ou "/mnt", pra seguir o padrão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D