Enxergar arquivos windows

Iniciado por RLOL, 08 de Julho de 2006, 00:21

tópico anterior - próximo tópico

RLOL

Caros amigos,

Mais uma vez este iniciante necessita da ajuda de voces.
Tenho instalado no meu micro 2 hds, um com o windows xp e outro com o ubuntu instalado.
Quando cliko no item meu computador aparecem:
O drive de disquete, o drive CD-ROM/DVD-ROM, o drive CD-RW, o Pendrive e os dois HDs um com o Sistema de arquivos do Ubuntu e o outro com  o windows xp(Volume 74,5 GB:/tmp/disk-conf-hda1), quando cliko para abrir, em todos os outros consigo enxergar os arquivos, mas quando tento ver os arquivos do windows aparece a seguinte informação:
Não foi possível montar o volume selecionado
erro: dispositivo /dev/hda1 não é removível
erro: não foi possível executar pmount
Estou com o Samba instalado, mas não sei se configurado corretamente.
O que devo fazer para enxergar este hd

Rlol

arsolto

Ei, RLOL, tudo bom? Sou eu novamente respondendo a sua questão!

Na verdade, ela já está respondidas em diversos tópicos do fórum Ubuntu. Mais de mil foram criados com a mesma pergunta que fizeste. Sentiu alguma dificuldade em utilizar a ferramenta de busca do fórum? Por favor, seja sincero!

Eu também sentia muitas dificuldades em conseguir respostas para minhas dúvidas ou problemas, mas com o tempo em atividade no fórum e me preocupando mais em sondá-lo obtive melhores resultados. Clique aqui e conheça um dos meus primeiros tópicos.

Espero que goste do conteúdo debatido no endereço que lhe mostrei!

RLOL

Caro arsolto,
Mais uma vez você está com razão, mas não por falta de interesse meu em procurar na ferramenta de busca, e sim por meu total desconhecimento de Linux, o que me dificulta em fazer as procuras corretas.
Mas se sempre que precisar tiver uma ajuda como a que tenho recebido de todos, em breve estarei conseguindo organizar melhor as minhas dúvidas.Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Rlol