TiMidity++ - nao consigo usar

Iniciado por teles, 26 de Setembro de 2006, 22:25

tópico anterior - próximo tópico

teles

Olá pessoal.
Uso o Kubuntu 6.06.1 e instalei o aplicativo TiMidity++2.13.2.tar.gz, porém quando entro no diretório onde estão meus arquivos midi e uso o comando 'timidity 'nomedoarquivo'.mid' aparece a mensagem:
"teles@Pegasus:~/meus documentos/musicas$ timidity mozart.mid
/usr/local/share/timidity/timidity.cfg: No such file or directory
timidity: Can't read any configuration file.
Please check /usr/local/share/timidity/timidity.cfg"
Entro em '/usr/local/share/' e vejo que não existe o subdiretório timidity e, logicamente, o arquivo timidity.cfg, apesar de durante a descompactação e instalação do pacote TiMidity não ter aparecido nenhum erro!
Como resolver essa questão?
Mais uma coisinha: anteriormente instalei os pacotes do timidity por meio do Adept e também não foi possível rodar esse aplicativo!
Teles

Lamego

É preferivel utilizar a verao disponivel no adept.
Não foi possível rodar porquê ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Darcamo

Veja se o pacote freepats está instalado. Se não estiver instale ele, pois é esse pacote que possui os sons utilizados pelo timidity para tocar o arquivo midi.

Instala o timidity pelo apt mesmo.

teles

Obrigado Darcamo e Lamego.
Desinstalei o TiMidity++2.13.2 com o comando 'sudo make uninstall', após entrar no diretório criado pelo pacote.
Verifiquei que o pacote 'freepats' já estava instalado e então reinstalei os pacotes do timidity com o adept e aí entrei no diretório onde estão as minhas músicas .mid, escolhi uma e ... beleza, funcionou muito bem. O som saiu cristalino.
Mais uma vez obrigado.
Teles