Rede sem fio no Ubuntu não funciona longe do roteador.

Iniciado por pauloteixeira_, 08 de Fevereiro de 2011, 21:07

tópico anterior - próximo tópico

pauloteixeira_

Olá,

Sou iniciante no Ubuntu, tenho ele instalado juntamente com o Windows. Estou tendo problemas para acessar a internet longe do roteador em fio. Quando uso a internet com o Windows, consigo acessar de qualquer lugar(quarto, cozinha, sala etc), mas quando acesso a internet com o Ubuntu, só consigo acessar da sala onde fica o roteador, quando me afasto um pouco o sinal cai e só volta quando me aproximo outra vez do roteador!

Por que isso acontece e como posso resolver?

Desde já agradeço! :)

thi.jeremias

Cara, tive esse mesmo problema no meu caso era o drive da placa wirelles.
Eu tive que emular o drive do windows usei o Ndiswrapper para fazer isso.
Tenta aí e posta os resultados.
Boa sorte!

amoreto

eu também tenho o mesmo problema....

eu costumo usar o  comando
sudo rfkill unblock wifi

mas não faz diferença.....eu tentei usar o ndiswrapper , mas não consegui... o meu problema é não saber usar o ficheiro .inf,  usei o cabextract num ficheiro .exe, para retirar os ficheiros .inf, usei vários, um resultou mas o problema manteve-se :S

abraço

pauloteixeira_

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

Eu emulei o drive do windows com o ndiswrapper. Agora ta funcionando normal!
Obrigado pela ajuda!  :)

thi.jeremias

Citação de: amoreto online 09 de Fevereiro de 2011, 15:30

eu também tenho o mesmo problema....

eu costumo usar o  comando
sudo rfkill unblock wifi

mas não faz diferença.....eu tentei usar o ndiswrapper , mas não consegui... o meu problema é não saber usar o ficheiro .inf,  usei o cabextract num ficheiro .exe, para retirar os ficheiros .inf, usei vários, um resultou mas o problema manteve-se :S

abraço

Cara você deve procurar o drive descompactado, assim encontrará o arquivo .inf correto.
Abraços.

amoreto

É assim, eu tenho instalado o win7 x64, e tenho o ubuntu 10.10, eu tenho os ficheiros .inf descompactados, mas os drivers sao do winXP, os drivers do win7, tirei do site da hp, mas que sao os drivers do Vista, mas que é um único ficheiro .exe.

Eu usei todos os ficheiros .inf que tinha das drives do XP, mas deram todas inválidas.

A minha placa wireless é um intel pro/wireless 3945 ABG [Golan].

O que estou a fazer de errado?

abraços