Rede sem fio no Ubuntu não funciona longe do roteador.

Iniciado por pauloteixeira_, 08 de Fevereiro de 2011, 21:07

tópico anterior - próximo tópico

pauloteixeira_

Olá,

Sou iniciante no Ubuntu, tenho ele instalado juntamente com o Windows. Estou tendo problemas para acessar a internet longe do roteador em fio. Quando uso a internet com o Windows, consigo acessar de qualquer lugar(quarto, cozinha, sala etc), mas quando acesso a internet com o Ubuntu, só consigo acessar da sala onde fica o roteador, quando me afasto um pouco o sinal cai e só volta quando me aproximo outra vez do roteador!

Por que isso acontece e como posso resolver?

Desde já agradeço! :)

thi.jeremias

Cara, tive esse mesmo problema no meu caso era o drive da placa wirelles.
Eu tive que emular o drive do windows usei o Ndiswrapper para fazer isso.
Tenta aí e posta os resultados.
Boa sorte!

amoreto

eu também tenho o mesmo problema....

eu costumo usar o  comando
sudo rfkill unblock wifi

mas não faz diferença.....eu tentei usar o ndiswrapper , mas não consegui... o meu problema é não saber usar o ficheiro .inf,  usei o cabextract num ficheiro .exe, para retirar os ficheiros .inf, usei vários, um resultou mas o problema manteve-se :S

abraço

pauloteixeira_

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

Eu emulei o drive do windows com o ndiswrapper. Agora ta funcionando normal!
Obrigado pela ajuda!  :)

thi.jeremias

Citação de: amoreto online 09 de Fevereiro de 2011, 15:30

eu também tenho o mesmo problema....

eu costumo usar o  comando
sudo rfkill unblock wifi

mas não faz diferença.....eu tentei usar o ndiswrapper , mas não consegui... o meu problema é não saber usar o ficheiro .inf,  usei o cabextract num ficheiro .exe, para retirar os ficheiros .inf, usei vários, um resultou mas o problema manteve-se :S

abraço

Cara você deve procurar o drive descompactado, assim encontrará o arquivo .inf correto.
Abraços.

amoreto