Backup de arquivos do ubuntu

Iniciado por carlosgois, 14 de Dezembro de 2010, 16:14

tópico anterior - próximo tópico

carlosgois

Não sei se essa é a área correta para minha dúvida, então peço desculpas se não for.

Eu tenho um desktop com o sistema ubuntu, e muitos arquivos que preciso fazer backup e passar para um laptop com Windows 7.
Como faço isso, se os arquivos do ubuntu são ext3 e do Windows NTFS?

Obrigado

RonaldoRG

Não tem nada a ver o sistema de arquivos. Você pode copiar seus dados para um pendriver ou hd externo e passar pra outro PC sem problemas.
Ubuntu 12.04

carlosgois

allan moraes

Por favor coloque resolvido no título do post, siga as dicas do colega acima, Ext3 e NTFS são só o tipo de sistema de arquivos e evite usar o Ext 3.

zekkerj

Citarevite usar o Ext 3.
Por quê? ???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

allan moraes

Evitar usar o Ext3 poque ele já é ultrapassado, use o Ext4 que é a evolução dele e é mais rápido.

zekkerj

Nem tão ultrapassado assim, pra ter recomendação pra evitar usar. Menos mal, pensei que fosse algum bug severo descoberto... até pq de acordo com a versão do Ubuntu que o colega esteja usando (p.ex. Ubuntu 8.04), pra mudar pra ext4 tem que instalaruma versão mais nova do sistema...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D