Erro na configuração do teclado após atualizar para 10.10

Iniciado por nomade, 09 de Fevereiro de 2011, 16:02

tópico anterior - próximo tópico

nomade

Eu instalei o Ubuntu no note de uma amiga minha, que tá na frança. Só que eu to no Brasil agora e queria saber se tem algum programa que permita que eu acesse o PC dela daqui pra configurá-lo ou tentar resolver problemas. Vou adiantar o problema:

Atualizou o notebook para o Ubuntu 10.10 e o teclado está com os caracteres trocados!

Como resolver?

Se ela tiver que instalar novamente será um grande problema porque ela terá que configurar emuladores de games e instalar jogos pelo wine. Pode parecer besteira, mas ficar sem joguinhos é uma droga... lá na frança ninguém usa Linux, infelizmente. É uma rariadade quem use. Ela não tem quem à ajude, não tem conhecimento e não consegue solucionar os problemas sozinha. Quando ela entra nos forums não entende nada, e ela não quer mais usar windows de forma alguma.
pelo que ela me disse, játentou mudar o modo de entrada do teclado, mas disse que tá tudo em português brasileiro.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

navegantesdailusao

Olá, se a máquina acessada é Ubuntu

no menú sistema>preferências>área de trabalho remota>

lá vc configura para não pedir confirmação para acesso.

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

nomade

Não entendí muito bem... pode me explicar melhor como essa informação pode me ajudar, amigo?

à que se refere, a possibilidade de acessar o PC dela a distancia? Poderei modificar a configuração do sistema assim?

tenho outro problema, a únidade de cd/dvd do note não está funcionando...
e agora?
Ubuntu Studio 22.04 LTS