Só uma curiosidade: Ubuntu personalizado

Iniciado por eliseu_carvalho, 30 de Agosto de 2011, 15:16

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Pergunta que faço por mera curiosidade: alguém já experimentou instalar somente o mínimo necessário do Ubuntu, pra depois escolher exatamente qual ambiente gráfico usar, quais programas instalar, etc.? Se sim, como ficou?

vinicius_aleao

Como assim, o mínimo necessário? O mínimo já vem na instalação padrão, e depois você vai adicionando ou removendo os programas... Não é assim com todo mundo?

eliseu_carvalho

É por causa do Ubuntu Mini. Essa é minha provável tendência pra instalação da versão 11.10. E não, a instalação padrão não vem com o mínimo necessário, vem com um monte de adicionais.

vinicius_aleao

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

eliseu_carvalho

Ontem mesmo fiz uma experiência: baixei o Ubuntu Mini 11.04, instalei, aí só apareceu o terminal. Era o que eu previa; a partir daí, instalei o GNOME, depois Firefox, Thunderbird e outros programas que uso. Tudo certo. Mas a minha impressora não funcionou...
Agora voltei ao Xubuntu 11.04, mas quando chegar o 11.10 quero fazer essa experiência de novo.

Dark_Earth

É preferível instalar o Debian do que o Ubuntu mini  8)

Tota

ola eliseu_carvalho

por acaso não esqueceu de instalar o cups ?

sem ele as impressoras não são gerenciáveis.

[]'s

eliseu_carvalho

Instalei tanto o cups quanto o hplip-gui (minha impressora é uma multifuncional USB HP 2050).

rruella

por acaso estamos falando do ubuntu remix ou não é a mesma coisa?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

eliseu_carvalho

BrunoPT

Porque não experimentar o Debian? No teu lugar era isso que eu fazia.

eliseu_carvalho