Compartilhar /Home entre duas partições

Iniciado por rruella, 03 de Fevereiro de 2011, 17:33

tópico anterior - próximo tópico

rruella

mais a titulo de curiosidade:
posso ter uma home para duas partições contendo por exemplo uma Mint e outra Ubuntu, etc?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Andreson Goveia

Citação de: rruella online 03 de Fevereiro de 2011, 17:33
mais a titulo de curiosidade:
posso ter uma home para duas partições contendo por exemplo uma Mint e outra Ubuntu, etc?
Poder pode, mas se não houver compatibilidade de configuração, pode ser que fique estranho, e deve ter as mesma permições em ambas.

Creio que entra o opensuse e o Kubuntu não deve ter muitos problemas pois um guarda as configurações do KDE em .kde4 e o outro em .kde.

Mas se a intenção é ter a mesma configuração nos dois, ai tem que estudar melhor onde é guardada as configurações, mas acho que não há problemas não.

irtigor

Se usar nomes diferentes, não existe problema. Se for usar o mesmo nome, vai ter que verificar se o uid e gid são iguais, fora os possíveis conflitos de arquivos de configuração.

Obs: usando esse seu exemplo (mint e ubuntu), você não deve ter nenhum problema porque as diferenças são minimas. Já se pegar o biglinux, a diferença é minima ou nula também (baixo nível), mas os programas são extremamente defasados, logo, a possibilidade de problemas com arquivos de configuração são altas. Um exemplo de distros realmente diferentes seria um archlinux e ubuntu (se seguir o guia de iniciante seu gid vai ser "users" no arch, já no ubuntu é igual o seu uid).