Imagem de menus/popups que travam na tela.

Iniciado por Brenno Machado, 03 de Fevereiro de 2011, 14:28

tópico anterior - próximo tópico

Brenno Machado

Eu estou com esse problema desde quando atualizei para o Ubuntu 10.10.
Quando estou navegando pelos menus do sistema (barra de tarefas, menus de aplicativos e etc) eles as vezes travam e fica a imagem deles na tela e não sai mais. As vezes fica só a borda outras o menu inteiro, mas fica como se fosse uma imagem estática na tela que se sobrepõem a tudo no desktop. Isso acontece com popups de notificações também

No caso dos menus, ao travar eu posso reabrir o menu na mesma opção que ele volta ao normal retirando a imagem travada do menu da minha tela, ou reinicio aplicação cujo o menu ficou na minha tela e a imagem some.
Mas no caso de alguns popups, como os de email do navegador, eu não tenho a opção para eles reaparecem e logo a imagem deles continua na tela até que eu reinicie a aplicação (no meu caso o navegador).

Isso me incomoda muito. Provavelmente é um problema relacionado a minha placa de video porca da SiS (SiS 671MX), porém isso só aconteceu com a versão do 10.10 do Ubuntu. Com alguns conhecidos isso também acontece, e eles também não tem placas de videos com suporte decente pra linux.

Alguém sabe a solução para isso?