Limpadores tipo ccleaner e limpadores de registro no ubuntu10.10 maverick

Iniciado por vigilantesweb, 02 de Abril de 2011, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

vigilantesweb

Ola comuna ubuntu!!!

instalei o ubuntu como sistema operacional unico do meu pc e confesso que estou "impressionadíssimo" com o sistema.
robusto, leve.. funcional, ...

utilizava o XP e adquiri a mania de sempre ficar limpando tudo com o ccleaner e o limpador de registros...

pergunta...(s)

É realmente desnecessario efetuar essas limpezas no ubuntu? Quando removo algo da area de trabalho para a lixeira, a lixeira deleta permanentemente o "atalho"? É necessario limpar "pós" lixeira essas sujeiras de arquivos deletados no ubuntu?

ubuntu é 10!!!

Thanks

roger

rjbgbo

Citarccleaner e o limpador de registros...
esqueça toda essa porcariada aqui no linux, é total/ desnecessário, feliz/

qto lixeira, os arquivos deletados vão p/ a lixeira que precisa ser limpa
se vc quiser deletar p/ sempre um arquivo selecione-o e clique em shift+delete

no mais leia o link apostilas na minha assinatura
e lembre-se cada sistema operacional tem suas características, feliz/ aqui ñ é windows.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

lueneberg

existe alguns comando que vc pode usar no terminal para limpar algumas coisas e também alguns programas que fazem isso

veja este que é o equivalente ao Ccleaner no mundo Livre :  http://goo.gl/WkYlS

também um ótimo para limpeza e outras configurações é o Ubuntu-Tweak   :  http://goo.gl/YwLV

RonaldoRG

É engraçado quando agente vem do windows e trás pra cá algumas paranóias de lá.

Quando mudei pro ubuntu ficava sempre pensando nessas coisas de antivirus, limpadores de registro, programas otmizadores de sistema, limpar registro.

Mas com o tempo fui mudando minha forma de pensar e hoje não me preocupo mais com essas coisas, e não apago mais os arquivos da lixeira, eu deixo lá acumulando. Eu tinha mais de 200 objetos na lixeira.  Agora que instalei a versão 10.10 do ubuntu a minha lixeira tá  praticamente vazia.

T+.
Ubuntu 12.04