autenticação no servidor samba!!!

Iniciado por querlon, 23 de Abril de 2007, 11:18

tópico anterior - próximo tópico

querlon

Bom dia a todos! Bom estou com um problema desde da semana passada e não consigo no servidor.
1º Criamos um servidor ubuntu server;
2º Criamos um servidor samba;
3º O problema não conseguimos a autenticação de determinados usuarios pela rede que é win2000 e winXP; e
Gostaria de contar com ajuda de todos, pois preciso disso para ontem, Bom esse é meu msn "querlon23@hotmail.com.
Obrigado e espero resposta
--
Quérlon

Nitibailoff

Olá querlon,
Você diz: "determinados usuários"? Então em alguns clientes windows você consegue com sucesso a autenticação?!
No campo "Authentication" do smb.conf fez a alteração no 'security' ? seria assim: 'security = share' mudar para 'security = user'.
Bem, alguns detalhes como esse é que são a diferença e pode constar o problema.

abraços

querlon

Oi! Obrigado pela resposta, mas procurei essa opção são e não encontrei no smb.conf. bom mas tenho um pequeno exemplo do código. OK?

uma parte do codigo:

[s1]
     comment = 1a.Secao
     path = /home/s1
     valid users = "nessa parte estão todos os usuarios permitidos para esta pasta"
     public = no
     writeable = yes
     printable = no
     create mask = 0777

esse codigo continua......

obrigado por essa ajuda, e espero resposta.....
--
Quérlon

Nitibailoff

olá denovo querlon,
O caminho é: #vi /etc/samba/smb.conf
Quando voce instala o samba via apt-get, ele já te da um arquivo a ser editado dentro do smb.conf. Lá encontra-se o 'Authentication' e nele terá logo abaixo um 'security = share' como default. Então é só trocar 'share' por 'user', ficando 'Security = user"
A princípio, para ter um usuário e senha simples, é só isso, depois tem formas mais complexas para criar um tipo de acesso para cada usuário e as permissões de acesso..blá blá blá...mas primeiro tente isso para depois partirmos para algo mais complicado.

até logo

querlon

Prezado     Nitibailoff,

Obrigado pela tuas resposta, apos alguns estudos sobre esta necessidade encontrei a solução.

Isto foi resolvido algum tempo,. Agora não estou mais nessa empresa.

Atualmente trabalho em uma empresa com tecnologia para internet. Confere ai..

http://tehospedo.com.br

Qualquer coisa estou a disposição.

Ate mais....
--
Quérlon