ubuntu instalado lado a lado e sem acesso ao win XP

Iniciado por digones, 30 de Janeiro de 2011, 03:52

tópico anterior - próximo tópico

digones

Pessoal, ja procurei resposta pra isso e não achei, por isso estou aqui

Bom, ja estou quase conformado de ter perdido o win do pc, não que eu não tenha gostado do ubuntu, pelo contrário, adorei, porêm tinhas uns arquivos la importantes..ta, eu sei viajei, deveria ter feito um backup, mais como eu sabia da opção lado a lado, não me preocupei, agora nem aparece o boot pra escolher entre um e outro e ja procurei arquivos que eu tinha la pelo ubuntu e não achei,,,

no outro forum, perguntei se tinha perdido o win...nesse eu quero saber se existe a possibilidade de eu recuperar só os arquivos?

Sei que é chato perguntar quase a mesma coisa nos dois..mais estou quebrando a cabeça aqui e não consigo nada..

Tota

Ola,

Clique em editar na barra da primeira mensagem, e edite o titulo para algo mais especifico a seu problema.

Depois de editar o titulo, va em terminal e digite sudo fdisk -l e poste aqui, para mostrar ao forum como estão divididas suas partições.

[]'s

digones

Disco /dev/sda: 40.0 GB, 40027029504 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 4866 cylinders
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Identificador do disco: 0x0004f5c8

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1   *           1        4855    38992896   83  Linux
/dev/sda2            4855        4867       93185    5  Estendida
/dev/sda5            4855        4867       93184   82  Linux swap / Solaris

Fiz o que vc pediu, espero ter acertado no titulo la..

Obrigado!

Tota

É, seu windows foi pro vinagre.

A unica chance de recuperar algo seria usar o pacote testdisk, bootando com um live cd, instale o testdisk e tente recuperar em uma midia removivel (externa).

Como pôde ver, seu hd tem 40 gigas e não existe mais uma partição Fat32 ou NTFS (Windows)

[]'s

Dap300

Teu Windows foi pro vinagre,você deletou a partição?

Dap300

cajaboy

é, se não aparece no grub, com certeza ele lascou o o winXP, fica bastante dificil, mas, existem programas para fazer backup de arquivos, mesmo esses tenho sido apagados no HD.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Tota

Citação de: Dap300 online 31 de Janeiro de 2011, 19:23
Tota,acho que ele deletou a partição do win xp

Mesmo tendo deletado, é possivel recuperar com o testdisk.

Mas precisa cuidado e midia externa (um hd maior que o hd a recuperar)

[]'s

digones

Pessoal desculpem a demora pra responder aqui...problemas pessoais

Bom, só vim dizer a vcs que de boa...ja migrei para o ubuntu de vez, realmente o XP foi para o vinagre, e vou deixar ele lá..hehe
Obrigado a todos pela ajuda!