Ubuntu X Kubuntu

Iniciado por diego.weis, 01 de Janeiro de 2011, 13:31

tópico anterior - próximo tópico

diego.weis

Olá,

Utilizo o Ubuntu 10.04 LTS 64 bits como único SO de meu NoteBook e uso ele no trabalho.
Baixei a versão 10.04 LTS do kubuntu e instalei ela em uma máquina virtual para testar.

Visualmente gostei bastante. Estou pensando em substituir meu Ubuntu pelo Kubuntu 10.04 LTS 64 bits, no entanto, gostaria de saber de além da parte visual existe alguma outra diferença entre os dois sistemas, pois atualmente o Ubuntu me atende quase que 100%.

Minha máquina é um HP Compaq 740-BR, core 2 duo, 4 Gb RAM, Hd 500.

Grato
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

jkmsjq

Citação de: diego.weis online 01 de Janeiro de 2011, 13:31
Olá,

Utilizo o Ubuntu 10.04 LTS 64 bits como único SO de meu NoteBook e uso ele no trabalho.
Baixei a versão 10.04 LTS do kubuntu e instalei ela em uma máquina virtual para testar.

Visualmente gostei bastante. Estou pensando em substituir meu Ubuntu pelo Kubuntu 10.04 LTS 64 bits, no entanto, gostaria de saber de além da parte visual existe alguma outra diferença entre os dois sistemas, pois atualmente o Ubuntu me atende quase que 100%.

Minha máquina é um HP Compaq 740-BR, core 2 duo, 4 Gb RAM, Hd 500.

Grato

Ola diego.weis, bom dia e Feliz Ano Novo...!!!

Quanto a sua dúvida eu continuaria utilizando o sistema já instalado no seu computador... quanto ao ambiente gráfico, se for para mudar para o KDE (Kubuntu) sugiro então o OpenSUSE que tem uma estabilidade maior nesse ambiente gráfico. Agora, se não deseja sair do Ubuntu ou suas variantes, vc pode instalar o KDE por meio dos repositórios do Ubuntu e no momento do boot escolher qual ambiente vc quer utilizar, GNOME ou KDE...!!!

Espero te ajudado...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

diego.weis

Obrigado pela ajuda!

Só mais algumas dúvidas, para instalar o kde no ubuntu, basta instalar o pacote "kubuntu-desktop"?
Se mais tarde eu desejar parar de usar o KDE e voltar ao GNOME, basta remover o pacote "kubuntu-desktop" e tudo voltará ao normal?

Grato.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

marcosalvesps

Exatamente isso!

E se quiser parar de usar, pode desinstalar, ou se quiser, somente escolher a opção gnome na tela de login.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

danielbendavi

O pacote kubuntu-desktop eu baixo via synaptic?

E depois de instalado, é na tela de login do ubuntu que escolho entre os dois ambientes?

velox256

Só lembrando que, ao usar os dois ambientes na mesma instalação, os menus e o desktop podem ficar bagunçados com ícones e menus de um "invadindo" a área de uso do outro.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

bred81

Citação de: velox256 online 01 de Janeiro de 2011, 15:43
Só lembrando que, ao usar os dois ambientes na mesma instalação, os menus e o desktop podem ficar bagunçados com ícones e menus de um "invadindo" a área de uso do outro.
Não vejo isso acontecer a um bom tempo...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

jkmsjq

Citação de: bred81 online 01 de Janeiro de 2011, 17:09
Citação de: velox256 online 01 de Janeiro de 2011, 15:43
Não vejo isso acontecer a um bom tempo...

Ola bred81... boa tarde e Feliz Ano Novo...

Quanto ao seu comentário... infelizmente acontece sim, digo porque aconteceu comigo no meu Ubuntu 10.10... adoro o GNOME, mas fui testar o KDE na forma de combo... e bananou todo o menu quando em entrava no ambiente KDE, por isso, tive que tirar o KDE e continuar realmente com o GNOME que é o que gosto realmente...!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

phaleixo

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

bred81

Nossa!
Feliz ano novo!

Realmente, comigo, só aconteceu no Unity do 10.10. No normal, não acontece desde o 7.10...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

diego.weis

Segui a dica e instalei o KDE no ubuntu.

Achei o visual do KDE mais bonito. No entanto, ao tentar começar a usar o computador vieram as dificuldades. Ele é muito diferente do Gnome. Particularmente achei ele mais "complicado". O Gnome é mais funcional, intuitivo.
Enfim, acabei desinstalando o KDE e voltando ao GNOME, pois como uso o computador para trabalhar, achei que o KDE poderia me atrapalhar.
Deixei uma máquina virtual do Kubuntu instalada, aos poucos vou tentar me familiarizar com ele para ver se no futuro consigo me adaptar melhor.

Muito obrigado a todos pelas dicas.

Abraços e Feliz Ano Novo!
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

niquelnausea

Citação de: diego.weis online 01 de Janeiro de 2011, 13:31
...gostaria de saber de além da parte visual existe alguma outra diferença entre os dois sistemas, pois atualmente o Ubuntu me atende quase que 100%.
o kde é um pouco mais "pesado" que o gnome, mas para uma maquina como a sua isso não deve influenciar. os programas são diferentes, mas você pode instalar programas do gnome no kde e vice versa, por que não faz um dual boot para testar? o kde do ubuntu é um pouco diferente do kde do debian, opensuse, fedora, mandriva, arch....

bawlaw

Olha,
uso o kubuntu, ubuntu e o OpenSuse em "dual"-boot.. e uso o kubuntu agora como principal..

apesar do OpenSuse ser mais estavel achei o kubuntu muito mais amigavel ao usuario.. (o ubuntu e kubuntu sao otimos para quem nao quer trabalhar no terminal)
além disso o kubuntu 10.10 oferece uma central de programas semelhante ao ubuntu e com todos os programas que se pode encontrar nela.

aconselho voce instalar o kubuntu "Puro" ao inves de instalar os pacotes kde-desktop pelo synaptic (tem muita chance da dar bugs) ou instalar o OpenSuse..

rafaelsarilho

olha eu usava o ubuntu e resolvi testar o kubuntu, eu achei ele muito bonito, e tal, mas ele eh muito bugado, muitos erros nas instalações de programas, travamentos, e no fim resolvi mudar para o ubuntu novamente! kubuntu é bonito mas é ruim, não recomendo, a escolha é sua, mas eu não trocaria de novo! ate + boa sorte e boa escolha