Facebook - Problema estranho - Do nada passou a redirecionar

Iniciado por tfrl, 26 de Janeiro de 2011, 14:39

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tfrl

Então galera uso o ubuntu 10.04. Sempre ouvir dizer que é muito dificil pegar virus no linux mas acho que peguei. Não sou de usar muito a internet só entro em páginas conhecidas e sempre as mesmas. A uma semana meu perfil foi invadido mandado uma msg publicitaria, mudei a senha. Uns dias depois no meu computador que tem ubuntu NAO ENTRA na pagina do facebook, isso mesmo na pagina!! Ele sempre redirecionada para uma paginas piratas http://www.uaitv.com/ , viannet .... e outras. Todas em portugues. Acho que fui invadido. Como devo proceder? Em outros pcs meu perfil está normal! Uso o google crome mas no mozilla é a mesma coisa! Grato desde já.

eliseu_carvalho


zekkerj

Invasão por hacker é uma coisa, infecção por vírus é outra. Não sei se você foi invadido, mas tenho quase certeza de que você não tem vírus em sua máquina.

Você usa roteador? O roteador é um ponto vulnerável da rede, se ele for invadido o invasor fará o que quiser com sua conexão. Inclusive redirecionar seu DNS pra um servidor malicioso, o que faria você ficar literalmente nas mãos dele.
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Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tfrl

Acho que foi o caso! Fui invadido!! Aqui em casa usa roteador, tem um switch e duas maquinas ligadas a ele para receber a banda larga. Descobri que no outro computador que usamos o Windows também está com o problema. Eles roubaram a minha senha do gmail, tive que recuperar, e agora estao redirecionando as paginas do servidor da globo para estes sites piratas também. Porfavor o que eu faço??? Estou bastante preocupado de eles terem conseguido pegar numeros de cartao de credito!! Porfavor me ajudem! O que eu faço agora? E como faço para me proteger desses ataques!

zekkerj

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zekkerj

1. Reinicie (e se possível, resete) seu roteador.

2. Configure sua máquina pra usar os servidores DNS do OpenDNS (208.67.220.220 e 208.67.222.222) ou do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).

3. Limpe o cache de todos os navegadores de todas as suas máquinas.

4. Comande uma verificação do antivírus das suas máquinas windows.

5. No Linux, instale e execute um verificador de "rook kit", como o "rkhunter".

6. Se você faz compras, pagamentos ou usa internet banking, entre em contato com o SAC do Cartão de crédito ou do banco, informe o ocorrido e peça auxílio.
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