Desabilitar escaneamento de redes wireless

Iniciado por ronaldojf6, 21 de Janeiro de 2011, 16:40

tópico anterior - próximo tópico

ronaldojf6

Ola pessoal,

Na barra superior do Ubuntu possui um icone de conexões de redes, ao clicar no mesmo e mostrado as redes "com fio" e "sem fio" logo abaixo existe um campo denominado "disponiveis" que mostra todas as redes wireless que foram encontradas após um escaneamento.
O que eu gostaria de saber é se tem a possíbilidade de desabilitar este escaneamento automático do Ubuntu ou desabilitar este campo "disponivel" no icone de conexões de redes.

Agradeço antecipadamente pela colaboração.

zekkerj

Eu acho que se você mantiver uma conexão conectada, ele não vai fazer o escaneamento automático. Mas veja que em algum momento o computador terá que fazer algum escaneamento, nem que seja pra descobrir se há algum AP na vizinhança a que ele pode se conectar.

Qual o seu objetivo com isso?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ronaldojf6

Ola pessoal,

Tenho um arqivo .sh que simula a interessão do mouse ao selecionar as opções Conexões de rede -> Conexões VPN -> Nome da Conexão.
O escaneamento busca continuamente por todas as redes wireless disponiveis no local o que retira as opções Conexão VPN -> Nome da Conexão do local configuado no arquivo .sh que simula a interação do mouse criado para iniciar a conexão VPN.
A conexão esta configurada corretamente e a opção "Conectar automáticamente" esta selecionada.
Gostaria de averiguar se não tem uma forma de desabilitar esta opção de escaneamento wireless para que a posição do caminho para iniciar a VPN mantenha-se fixo o que garante que meu arquivo .sh funcione corretamente.

Desde já agradeço pela ajuda!

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D