Cliente de SSH semelhante ao SecureCRT

Iniciado por frinks, 20 de Janeiro de 2011, 11:19

tópico anterior - próximo tópico

frinks

Boas,

necessito de aceder a bastantes máquinas por SSH. Usava em Windows o Secure CRT com sessões organizadas por tipos de equipamentos, etc.
Estou á procura de um cliente de ssh para poder ter essas sessões guardadas, e encontrei o "Remote Desktop Viewer", mas apesar do programa ter um local para gravar bookmarks, não consigo adicionar favoritos.

Existe algum plugin a instalar para poder salvaguardar bookmarks, ou aconselham outro programa.

O putty é um excelente cliente de ssh mas para quem tem dezenas de máquinas para aceder não posso passar a vida a fazer scroll á procura da máquina onde me quero ligar, além disso, não sei pk, não consigo adicionar na versão para ubuntu o username antes da máquina onde me pretendo ligar.

irtigor

Tem o Remmina que vai substituir o tsclient na próxima versão do Ubuntu, se não servir, teste todos os disponíveis nos repositórios (é muito mais rápido do que ficar esperando uma resposta).

frinks

Boas,

esse programa parece fixe, mas tem um problema não suporta SSH como cliente.
Suporta:
RDP
VNC Client
VNC Server
XDMCP
SFTP

Grato pela resposta.

irtigor

frinks

Segundo o que percebo e já instalei o software, suporta fazer túneis por SSH, mas não suporta cliente de SSH.
Aliás nos protocolos de ligação tem uma list box apenas com os protocolos que indiquei em cima. Não aparece SSH.

Ou então estou a fazer alguma coisa mal. Alguém me pode dar umas luzes?

Obrigado

frinks

Boas,

adicionei os repositórios do site, actualizei o software e já aparece o SSH como protocolo.
Devia estar a faltar a plugin de ssh.

Obrigado pela ajuda.