Efeitos da Area de Trabalho [Resolvido]

Iniciado por rafaelsarilho, 21 de Janeiro de 2011, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsarilho

bom galera sou novo aki no ubuntu (recem chegado do windows 7) e estou tento m probleminha aki nos efeitos, bom instalei o emerald pra instalar uns temas, reiniciei o pc e do nada os efeitos da area de trabalho (aqueles que quando vc maximiza as bordas tremem, vc chacoalha as janelas...) os efeitos sumirar, apos issu desinstalei o emerald e o compiz dps reinstalei o compiz, mesmo assim nao quer funfar, eu vo la marco a opção de efeitos extra pede pra mim confirmar (manter configuração atual) ate ae da certo depois eu fecho e mesmo assim os efeitos não voltam, tem algum programa que foi desintalado com o compiz q fazia esse efeito que não foi instalado de novo?? me ajudem eu so fikei com o ubuntu por causa dos efeitos, por favor ajudem!!!!!

navegantesdailusao

Olá, vc deu uma atualizada?

deve estar faltando pacotes aí, desinstala o compiz e o emerald

depois resinstala tudo de novo.
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

rafaelsarilho

eu desintalei e instalei novamente, verifiquei atualizações, as instalei ate reiniciei o pc, fui em sistema/preferencias.gereniador de configurações compizconfig ativei todas as animações mais apareceu isso no efeito de maximizar 
"Conflito:  Plugin Efeito ao Minimizar provê a função windowanimations a qual também está sendo provida pelo plugin Animações"
ai eu desativei só essa opção e mesmo assim nenhum efeito. e agora??? ajudem!!!

rafaelsarilho

ahh gente esqueci de falar, toda vez q eu marco a opção extra aparece ela marcada, ai eu fecho a janelae vou la de novo e aparece marcada a opção simples

cesargcomp

Instale o fusion-icon.

sudo apt-get install fusion-icon

Execute-o.

fusion-icon

Aparecerá um ícone perto do relógio na área de notificação.
Clicando com o botão direito você tem algumas opções. Com o tempo você irá descobrir para que servem. No seu caso, seria necessário acessar "Select Window Manager" e marcar "Compiz".

Espero ter ajudado.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.