Ubuntu 10.10 trava no Login [Resolvido]

Iniciado por CássioGT, 14 de Janeiro de 2011, 23:56

tópico anterior - próximo tópico

CássioGT

Olá galera, estou com um probleminha, eu tenho instalado em minha máquina o Ubuntu 10.10 desde o dia em que o mesmo saiu, estava funcionando muito bem mas hoje ao reiniciar o sistema, abriu a tela de login com meu usuário, digitei a senha, ele ameaçou abrir a área de trabalho mas voltou à tela de login. Antes de reiniciar o sistema eu havia adicionado um CLASSPATH no arquivo /etc/profile (export CLASSPATH=$CLASSPATH:/opt/javadrivers/javamail-1.4.2/mail.jar:.), até pensei que pudesse ser devido a isso mas apaguei essa linha através do sistema de recuperação e não resolveu meu problema. Quem puder me ajudar a resolver esse problema... desde já agradeço.

zekkerj

CitarAntes de reiniciar o sistema eu havia adicionado um CLASSPATH no arquivo /etc/profile (export CLASSPATH=$CLASSPATH:/opt/javadrivers/javamail-1.4.2/mail.jar:.), até pensei que pudesse ser devido a isso mas apaguei essa linha através do sistema de recuperação e não resolveu meu problema. Quem puder me ajudar a resolver esse problema... desde já agradeço.

Você deu uma pista importande de onde possa estar o problema. Chaveie para o modo texto, com CTRL-ALT-F1, e faça login. Anote qualquer mensagem estranha, por lá, que a gente possa correlacionar com algum lixo que possa ter ficado nesse arquivo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

CássioGT

Bah "zekkerj" muito obrigado, sua dica de chavear o modo texto e ver se há alguma mensagem estranha resolveu meu problema. Lá vi que a linha que au havia adicionado no arquivo profile ainda estava presente, eu pensei ter apagado ela, como usei o vi para fazer a alteração e não costumo usá-lo utilizei um comando errado para salvar o arquivo e por isso a linha continuava lá. Valeu, está resolvido meu problema.