nao reconhece a rede automaticamente como antes

Iniciado por carranza, 19 de Janeiro de 2011, 19:09

tópico anterior - próximo tópico

carranza

instalei o UBUNTU 10.10 e desde que usei o pppoeconf para entrar na internet velox o sistema operacional não reconhece mais os meus pendrives e nem outras redes (como sem fio por exemplo).

Antes de usar o pppoeconf o UBUNTU, ao iniciar, buscava a rede sem fio (que antes não havia, mas agora tenho)  e depois buscava a rede com fio e ao encontra-la a chamava de "eth0". Hoje o UBUNTU não busca nada.

obs.: sou leigo em linux
obs2: o pppoeconf perguntou se eu queria que a senha e o login ficassem gravados e o velox entra-se sempre automaticamete respondi que sim e depois disso o velox entra sem problema, mas ganhei os problemas que citei no primeiro parágrafo.

grato.

zekkerj

Não reconhecer outras redes é previsível. Mas, não reconhecer pendrives? Nunca vi isso acontecer, nem tem motivo pra acontecer, afinal são partes diferentes do sistema.

Você tem certeza de que não mexeu em mais nada?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

carranza

Citação de: zekkerj online 19 de Janeiro de 2011, 19:13
Não reconhecer outras redes é previsível. Mas, não reconhecer pendrives? Nunca vi isso acontecer, nem tem motivo pra acontecer, afinal são partes diferentes do sistema.

Você tem certeza de que não mexeu em mais nada?

O problema do pendrive já resolvi, mas o da rede não. O lance é antes o meu linux funcionava "plug and play" agora não! Como faço para que ele volte ao que era antes sem precisar reinstalar?

grato

zekkerj

Beleza.

Vamos desfazer as alterações do "pppoeconf", depois retomamos as verificações do início.

Execute o comando abaixo para abrir o arquivo "/etc/network/interfaces" num editor de textos em modo root.

gksudo gedit /etc/network/interfaces

Apague todo o conteúdo do arquivo, menos as duas primeiras linhas. Ao final, o arquivo deve ficar assim:

auto lo
iface lo inet loopback

Salve o arquivo e reinicie o computador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

carranza

Obrigado, com sua dica o problema foi solucionado!  :D