Problemas na instalação do Ubuntu LTS ou 10.10 em 64bits

Iniciado por Pitbull, 11 de Janeiro de 2011, 00:12

tópico anterior - próximo tópico

Pitbull

Boa noite caros amigos! Me chamo Anderson, sou novato no fórum e no mundo Linux, sou usuário do Mac OSX snow leopard, e estou com uma cpu nova no meu trabalho e não gostaria de usa-la com o ruindows! hehehe eu uso windows apenas como máquina virtual, atualmente essa máquina roda com o fedora 14, mais não muito estável com alguns problemas no kernel que venho tentando corrigir mais perdi a paciência! hehehe, sou advogado, mais sou amante do mundo linux e mac, mas entendo muito pouco! por isso devo está com problemas com o fedora, acredito existir o conhecimento mais aprofundado em linux para seu uso, pois seus pronts de comando são complexos.
Me desculpem e abrir um tópico já existente, eu pesquisei antes não achei nada que me respondesse, talvez por ignorância minha até em não conhecer o formato do fórum, então desde já peço desculpas, caso tenha errado.
O problema é o seguinte: instalei o fedora pois na instalação do ubuntu 64bits da erro, baixei 3x a versão LTS e 3x vezes  versão 10.10 ambas em 64bits, e todas as 2 versões nas 6x tentativas deram problema, não sei aonde estou errando, pois já baixei via cabo, dsl, pendrive já tentei de tudo! Mas não consigo rodar o Ubuntu e estou usando o fedora.
Será que tem jeito pra mim? alguém pode me ajudar com o passo da instalação? aonde baixar, como baixar, como formatar a máquina, como instalar o ubuntu, realmente preciso de ajuda primária nesse processo. agradeço desde já a atenção de todos que puderem me ajudar!
Meu pc hoje roda com 4gb de memoria hd de 2TB
Estou dando um up, nele para quatro pentes de 2gb cada, placa mãe biostar, e processador x6.
Obrigado pela ajuda de todos! ;D

dayvidson

Já tentou instalar a versão 36 bits, por via de teste?? seu processador é modelo novo? se não já verifico se ele da suporte a instruições a 64 bits ?
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Pitbull

Citação de: dayvidson online 11 de Janeiro de 2011, 00:40
Já tentou instalar a versão 36 bits, por via de teste?? seu processador é modelo novo? se não já verifico se ele da suporte a instruições a 64 bits ?

A própria máquina já veio com o ubuntu instalado mais a própria instalação que veio tava bugada, se colocar 32bits vou matar meu cache de memoria que se somam 8gb hoje, não sei realmente o que fazer preciso de uma luz

clodoaldops

1- baixe o live-cd do site ofical
2-confira o MD5
3-grave num cd de boa qualidade em 4x ou 8x
4-rode o live-cd p/ ver se detecta todo seu hardware
5-só instlae depois de testar o live-cd (passo 4)

Uso ubuntu desde a versão 8.04 seguindo os passos acima e nunca tive problemas.(desktop + nobo itautec + nobo dell)