Problemas com internet

Iniciado por Chinaski, 10 de Janeiro de 2011, 21:36

tópico anterior - próximo tópico

Chinaski

Ola, sou iniciante no Ubuntu, estou usando ele não tem uma semana. Hoje exatamente comecei a ter problemas para entrar em diversas páginas da internet ( somente o Facebook e este forum parecem abrir). Olhei outras formas de se usar a internet e o Ktorrent funciona normalmente e o emesene também funciona.

Seria isso algum problema de conexão ? Como posso melhorar esta ?

Meu Computador é um Compaq Presario CQ40-314BR.  Minha internet é da GVT, estou usando uma conexão wireless com um modem HUAWEI e um roteador IEE 802.11G da encore. A conexão vem de um computador com WINDOWS 7

dayvidson

Qual sua versão do Ubuntu ?? ;)
Linux User
Seja Livre, Use Linux!!
LPI ID #LPI000217407

Chinaski

10.10

tem uma forma a qual eu possa configurar a internet aqui para um melhor desempenho ?

bawlaw

Citação de: Chinaski online 11 de Janeiro de 2011, 00:36
10.10

tem uma forma a qual eu possa configurar a internet aqui para um melhor desempenho ?

olá, na verdade a internet funciona até melhor no Linux.
Só para tirar a duvida.. Qual o seu navegador??

(Percebi que voce usa o KTorrent, entao em tese usaria o Kubuntu) e o navegador padrao do kubuntu é(era) o Konqueror, que abre algumas paginas com certa.... dificuldade..

Sugiro voce tentar usar o Rekonq(que eu utilizo) ou o Firefox, ou ainda o Chrome/Chromium.
Estes, abrem todas as páginas sem problemas.

Att,

Chinaski

Na verdade eu uso o Chromium, que inclusive quando tudo esta bem voa com a internet. O negocio é que volta e meia a internet simplesmente trava e quando tento abrir qualquer pagina vem a seguinte msg: 

Error 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): The server could not be found. 

isso aparece em todas as paginas, menos no facebook e no forum aqui.

o emesene também não abre, ele mostra a seguinte msg:

Erro ao conectar, por favor tente novamente ( Connection problem: [Errno-5] Não a endereço associado ao nome)

depois de um bom tempo, sem eu ter feito nada a internet volta a funcionar normalmente. O que poderia ser isso