Linux Mint em 2º lugar na Distrowatch

Iniciado por rjbgbo, 05 de Janeiro de 2011, 09:11

tópico anterior - próximo tópico

libonati

Criei uma grande simpatia pelo ubuntu mas não consigo engolir as justificativas para tremendas modificações como a retirada do gimp (tempos atraz) e agora a substituição do gnome.
Alguma coisa muito política pode estar acontecendo. Não vou exitar em mudar de distro caso essas modificações no ubuntu não me agradem. :(

Holmes

#46
acredito, que as novidades que os administradores do ubuntu estão trazendo vão incomodar muitos usuários e a tendência é que eles migrem de distro. a distribuição mais próxima do ubuntu é o mint, então, ele vai "abocanhar" uma grande fatia do terreno (aqui entende-se usuários) do ubuntu. todavia, vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses!

vlw fwi, Holmes 8)  
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

cleriston

Olá galera!

    Eu uso o Ubuntu em casa e no trabalho. A pouco tempo adquiri um notebook e resolvi instalar o Mint Julia enquanto não sai o Ubuntu 11.04.
O que mais me surpreendeu no Mint e que ninguém comentou aqui foi o Design. As fontes e ícones utilizados no tema do Mint são agradáveis aos olhos.
    Sei que nas últimas versões o Ubuntu ficou mais bonito, mas mesmo assim o Mint ganha.
    No resto é tudo igual. Quem mexe no Ubuntu mexe no Mint e vice-versa.

FaBMak

O que mais gostei do Mint foi o menu, estilo Slab. O estilo visual é bonito, mas ainda com a necessidade de um melhor acabamento, em alguns detalhes.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

BrunoGom3s

Bom, estou usando o Mint 11, e realmente achei um ótimo sistema! Estável e muito rápido. Atendeu todas minhas expectativas. Agora estou trabalhando na costumização do mesmo :D


Abraços!
Vivendo e aprendendo.

marcosalvesps

Na boa, acho que Linux é Linux... Fedora, Debian, Mint, Mandriva, Ubuntu, etc... O que importa pra mim numa distro são o suporte da comunidade (vcs daqui são 10, o melhor fórum que ja vi na vida, e eu me incluo nessa tá, to aqui com vcs a 4 anos...) e as atualizações e suporte dos desenvolvedores, e nisso não vejo melhor do que o Ubuntu, por isso não mudo. Até testo outras, mas sempre acabo voltando pra cá.

Não me importa que mudem o tema, papel de parede, ambiente gráfico, gerenciador de janelas. Isso é uma grande besteira, porque isso tudo pode ser mudado por nós, já que o mundo Linux oferece essa facilidade de customização!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000