Problema com radio online [Resolvido]

Iniciado por SergiodaSilvaJunior, 02 de Janeiro de 2011, 04:11

tópico anterior - próximo tópico

SergiodaSilvaJunior

Olá. Sou novato no Ubuntu e não estou conseguindo ouvir rádio online, já pesquisei pelo fórum e nada deu certo até agora.

Já tentei colocar no terminal:

vlc www.kissfm.com.br
vlc www.crosshost.com.br
vlc www.crosshost.com.br/cbs/kiss/  (e sem essa última barra "/")

Tentei também seguindo isso:

para colocarem o radio online a funcionar basta isto:

na consola....

Resumo:

$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install vlc vlc-plugin-pulse mozilla-plugin-vlc
$ sudo apt-get install libavcodec-extra-52

Se voce não obtiver exito, instale o pacote ubuntu-restricted-extras, foi com esse que minhas rádios funfaram de boa

$ sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

(tirei esses "$" do começo de cada linha e foi "dando certo", até que na última demorou uns 10 min. e deu numa tela azul com um texto em inglês).

Eu tentei também com o mplayer, mas não gostei do mplayer. O vlc abriu tão bonitinho meu DVD do Eric Clapton com um pessoal do blues...

Gente, sou super novato (como podem ver). Desculpa aí pelo texto enorme com vários erros de portuga... Alguém sabe resolver esse problema?  :-\

Obrigado.

Yarwinish

Esses links não apontam para o fluxo do áudio da rádio, mas simplesmente para o website. Por isso não estão funcionando.

No que se refere à essa rádio que você mencionou, o link correto é
http://www.crosshost.com.br/cbs/kiss/ouvir.m3u

então, no terminal, digite

vlc http://www.crosshost.com.br/cbs/kiss/ouvir.m3u

Não precisa fazer pelo terminal. Pode fazer pela interface gráfica mesmo. Abra o VLC a partir do menu Aplicativos / Multimídia / Reprodutor de Mídias VLC e, dentro do programa, clique em Mídia / Abrir Fluxo de Rede. Aí você cola esse link que eu falei e clica em reproduzir.

Tente isso que deve funcionar. Caso não funcione, poste novamente explicando o que acontece.