Ubuntu trava quando aperto qualquer tecla do teclado (RESOLVIDO)

Iniciado por TecoMestre, 30 de Dezembro de 2010, 13:13

tópico anterior - próximo tópico

TecoMestre

Olá, pessoal!

Estou tentando descobrir o porquê toda vez que inicio o Ubuntu 10.10 eu tenho que esperar uns 5 minutos para poder utilizar o teclado senão, ao teclar algum botão, ele congela instantaneamente, sendo assim, só acionando o botão [reset] para reiniciar o sistema.

E antes, ao dar o boot, aparecia na tela do processo de inicialização um erro: http://paste.ubuntu.com/548629/

No entanto, eu já tenho removido esse programa de iniciar junto da sessão.
[ ~$ sudo update-rc.d -f apparmor remove ]

Uso o kernel Linux 2.6.36-2.dmz.5-liquorix-686

Agradeço a quem puder me ajudar...

zekkerj

O problema acontece quando você usa o kernel padrão?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

TecoMestre

Citação de: zekkerj online 30 de Dezembro de 2010, 13:19
O problema acontece quando você usa o kernel padrão?

Ainda não sei como seria a situação no kernel padrão, pois ainda não testei isso... Também eu não sei como restaurar para o kernel padrão, mas afinal eu já usava o ubuntu normalmente  com o kernel Linux 2.6.36-2.dmz.5-liquorix-686.
Acho que esse problema aconteceu depois que eu utilizei um programa chamado BleachBit para apagar alguns arquivos desnecessário e após esse momento, reiniciei a máquina e problema apareceu.

zekkerj

CitarAinda não sei como seria a situação no kernel padrão, pois ainda não testei isso... Também eu não sei como restaurar para o kernel padrão, mas afinal eu já usava o ubuntu normalmente  com o kernel Linux 2.6.36-2.dmz.5-liquorix-686.
Pra restaurar o kernel padrão, vc deve instalá-lo:

sudo apt-get install linux-image-generic

Vc pode fazer isso por acesso remoto.

CitarAcho que esse problema aconteceu depois que eu utilizei um programa chamado BleachBit para apagar alguns arquivos desnecessário e após esse momento, reiniciei a máquina e problema apareceu.
Parece que algum desses "arquivos desnecessário" não era tão "desnecessários" assim, não?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

TecoMestre

Citação de: zekkerj online 30 de Dezembro de 2010, 13:37
CitarAinda não sei como seria a situação no kernel padrão, pois ainda não testei isso... Também eu não sei como restaurar para o kernel padrão, mas afinal eu já usava o ubuntu normalmente  com o kernel Linux 2.6.36-2.dmz.5-liquorix-686.
Pra restaurar o kernel padrão, vc deve instalá-lo:

sudo apt-get install linux-image-generic

Vc pode fazer isso por acesso remoto.

CitarAcho que esse problema aconteceu depois que eu utilizei um programa chamado BleachBit para apagar alguns arquivos desnecessário e após esse momento, reiniciei a máquina e problema apareceu.
Parece que algum desses "arquivos desnecessário" não era tão "desnecessários" assim, não?

Valeu Zekkerj! Consegui resolver o problema voltando a usar o Kernel Padrão.
Puxa, isso foi muito fácil!
Sistema recuperado...
Obg. ;D