ícone da internet sumiu

Iniciado por hamadecd, 24 de Janeiro de 2011, 13:52

tópico anterior - próximo tópico

hamadecd

Galera é o seguinte:

Estava olhando alguns pacote lá no Synaptic e resolvi instalar por curiosidade o arping só que pelo terminal, acho que até aí tudo bem!
Depois de instalado minha conexão com a internet caiu (DSL), reiniciei o notebook e o ícone sumiu, percebi que ele tinha sido desinstalado para a instalação do arping.
Pesquisando na casa de um amigo meu, li sobre pppoeconf e digitei lá no terminal, fui lendo e deu certo, tinha acesso a internet, entao corri logo no Synaptic e marquei para instalação o network-manager-gnome, que automaticamente desinstala o arping, depois de demorar uma vida esperando porque ficou muito lenta a conexão, consegui instalar e reiniciei o notebook, mas continuo sem net e não aparece o ícone.

Será que está faltando algum pacote para instalação? Tipo network-config?

Já li outros tópicos...
Agradeço desde já por todos da comunidade pelo ótimo "trabalho"!!!

clodoaldops

se for apenas o icone basta restaurar o painel gnome

abra o terminal e digite como seu usuário:

gconftool-2 --shutdown
rm -rf ~/.gconf/apps/panel
pkill gnome-panel

Os painéis deverão aparecer do jeito que eram quando você usou o GNOME pela primeira vez.

marcosalvesps

Pergunto eu:

Porque isso acontece de vez em quando? Acho um bug muito chato. Deixo meus painéis todos personalizados, com os ícones que mais uso, etc.. e as vezes some alguma coisa e tenho que restaurar, aí zera tudo...

Tem alguma maneiro de isso não ocorrer mais? E o que pode causar isso?

Abraços
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

clodoaldops

marcos... isso aconteceu comigo apenas uma vez qdo instalei um programa "eskizito" que não me lembro mais... depois disso nunca mais tive esse problema

marcosalvesps

É, eu realmente não reparei em que momento isso aconteceu comigo, pode ter sido mesmo causado por algum programa estranho. Vou observar melhor. Já aconteceu comigo umas 3 vezes, eu acho.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

luke86

Meu amigo, passei um tormento com isso e descobri que a solução é simples, porém temporária!!

Abra o terminal e como root digite:

# rm /etc/network/interfaces

(ou se achar melhor só renomeie o arquivo)

Depois disso reinicie e blza!!

Comigo funcionou, mas é meio que temporário. Uma vez ou outra vc vai ter que fazer isso.

E se a rede funcionar e a net não é só fazer o # sudo pppoeconf

Espero ter ajudado!!
"Ahhh Ubuntu, meu sistema operacional baseado em Linux favorito" - Sheldon Cooper

Net5Bouro

Cara,
    -Se você apagou ou modificou os painéis do GNOME e agora não consegue mais deixá-los do jeito que eram, aqui vai uma dica rápida para você fazê-los voltar à configuração padrão do ambiente ou da sua distro: abra o terminal e digite como seu usuário:

gconftool-2 --shutdown
    rm -rf ~/.gconf/apps/panel
    pkill gnome-panel

Os painéis deverão aparecer do jeito que eram quando você usou o GNOME pela primeira vez.

Grato , Net Five Bouro Minha equipe e grata
Site : skyzhackz.blogspot.com.br