Plymouth (mais um problema com ele)

Iniciado por Pedru, 31 de Dezembro de 2010, 07:39

tópico anterior - próximo tópico

Pedru

Olá!

Uso Ubuntu 10.04 LTS já faz um booom tempo. E como devem saber eu tenho uma placa de vídeo ATI Radeon HD 4650 que tem uma certa má fama no Universo GNU/Linux.

O Ubuntu 10.04 vem com um driver opensource para a ATI por padrão (muito ruinzinho por sinal). Com esse driver padrão eu via a inicialização do Ubuntu (aquela tela roxa com os escritos ubuntu e uns 4 pontinhos embaixo). Depois eu instalei o driver proprietário da Radeon. Bom, eu podia ver a inicialização do Ubuntu, mas com uma tela meio distorcida.

Após alguns problemas que tive com o driver (e demorou um pouco pra ter problema), eu resolvi instalar outro driver opensource. Pra instalá-lo você precisava instalar o PPA do Xorg-Edgers e mudar o driver no xorg.conf para "radeon" (se não me engano, ou então tinha que mudar para "ati"). O driver funcionou muito bem, melhor que o proprietário... exceto numa coisa.

A inicialização, o famoso Plymouth, não é mais mostrado. Exceto em algumas ocasiões, como quando o Ubuntu faz verificação dos discos. Algumas vezes ele até mostra, mas na maioria não. A tela fica preta, meio que piscando por um tempo e logo depois o sistema inicia. Como fazer para que eu possa ver a inicialização?

(Waw, o post ficou meio grande não é? 8D)

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997