Desenvolver para o Ubuntu

Iniciado por Donkei, 16 de Dezembro de 2010, 02:41

tópico anterior - próximo tópico

Donkei

Olá pessoal, sou novo nessa parte e gostaria de dicas de vocês sobre desenvolvimento para o Ubuntu. Quais linguagens oferecem melhores recursos e desempenho?

Na verdade... por onde eu começo?

Já programei em C/C++ e Java, mas nada de grande porte, somente aplicações simples que envolviam estruturas de dados e ponteiros.

irtigor

Depende. Crie metas, coisas como: "vou fazer um programa de backup", "vou fazer um jogo estilo quebra-cabeça"... ai você procura as ferramentas.

Edimartin

Seo for começar por c++ eu vou deixar aqui o meu conselho.

Tu precisa de um compilador. Ele pode ser instalado usando o comando "sudo apt-get install g++" (o gcc ja vem junto com o ubuntu).
Assim tu vai poder programar c++ no ubuntu. Ele pode ser compilado por comando "g++ -oexemplo main.cpp" ou usando uma idle (acho que esse o tipo de programa).

Um ambiente de desenvolvimento muito usado no windows e linux (Eu uso bastante) é o codeblocks.
Tu pode instalar o codeblocks pelo comando sudo "apt-get install codeblocks". Então é só criar um projeto e começar a programar.

Um abraço e eu espero ter ajudado.

platao

Ola, estou movendo para a area mais apropriada, nessa sessao somente problemas com programação e envio de scripts.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997