Falha na inicialização ubuntu

Iniciado por gilbertoros, 19 de Dezembro de 2010, 21:31

tópico anterior - próximo tópico

gilbertoros

Acontece que tenho 3 sistemas operacionais, winxp num hd sata, win7 e ubuntu num hd ide, cada um em uma partição!
Acontece que ao instalar o ubuntu no hd ide, a tela de grub, não sei porque ficou no outro hd, o sata, então configureei a bios para iniciar do sata, assim através do grub posso acessar os 3 sistemas!
Acontece que fui atualizar o ubuntu e agora, aparece minha tela de login do ubuntu e em seguida aparece outrasobre esta e fica travado, o mouse não funciona e não consigo mais entrar no ubuntu?
O que devo fazer, terei que instalar o ubuntu tudo de novo, terei esses problemas sempre que fizer alguma atualização?

R.C.S.L.

Caro,

Bom dia! Antes de instalar o Ubuntu, chegou a organizar as partições? Isto é, criou uma partição "/" e outra "/home" - por intermédio do GParted (Ubuntu Live CD)?

Abraços,
R.C.S.L.

gilbertoros

Citação de: R.C.S.L. online 27 de Dezembro de 2010, 10:56
Caro,

Bom dia! Antes de instalar o Ubuntu, chegou a organizar as partições? Isto é, criou uma partição "/" e outra "/home" - por intermédio do GParted (Ubuntu Live CD)?

Abraços,
R.C.S.L.

Criei a partição /, e a partição swap!
Não consegui criar mais partições, porque já possuo 4 partições no hd!
Tentei desfazer para criar uma partição extendida, mas o g parted não me da a opção de criar partição extendida?
Já tentei tambem com o partition magic e acontece a mesma coisa! Será que é problema no hd?