Desfragmentar Windows com Linux

Iniciado por birak, 30 de Dezembro de 2010, 02:29

tópico anterior - próximo tópico

birak

Oi pessoal, blz?

seguinte... no meu desktop tenho um disco com windows e outro disco com o ubuntu, eu já sei q o linux não se fragmenta como o windows, mas oq eu queria fazer é usar o ubuntu para desfragmentar o disco do windows... é possível? ???

Grato pela atenção!!! ;D

birak

Oi Andreson, valeu pela atenção cara... mas num serviu a dica =/ o site que indica já foi alterado.. mas to continuo na busca.. vlw

dedemiquim

Eu duvido que você pode dirigir um defrag do Windows a partir do Linux, se não tem direito de acesso.  Portanto, se a unidade é NTFS, então não, como a unidade seria de somente leitura para o Linux. Então eu não tenho certeza se o que você quer é mesmo possível para Linux, muito menos para uma unidade do Windows.
André Fontinelle
dedemiquimm@gmail.com / andrefontinelle@hotmail.com

birak

dedemiquim
pelo que andei olhando é isso mesmo... ainda não tem como fazer esse tipo de operação pelo Linux =/, devo ter clicado até a 6 página do que pesquisei no google e a maioria chega nessa mesma resposta..

é que eu achei que uma vez com o windows "desligado", dava pra desfragmentar melhor... pelo visto o máximo que da pra fazer nesse caso é iniciar o windows em modo de prompt e usar o comando "defrag"...

de qualquer forma.. grato pela atenção... tópico mais que respondido ^^

Andreson Goveia

Há se é "só" isso(desfragmentar o windows com ele desligado".

Usa isto

http://www.hiren.info/pages/bootcd