Como por internet no Ubuntu modem USB ( Resolvido )

Iniciado por Expect, 28 de Junho de 2006, 13:17

tópico anterior - próximo tópico

Expect

entao eu vou esclarecer o meu modem e um Thomson 330 cisento tem a entrada po cabo de telefone e o fiu para ligar ao pc USB mais nada.

Se for mesmo necessariu router estou a pensar neste: http://www.loveno.be/product/8303
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Expect

Resolvi o meu problema comprando um router o SMC 7904BRA qie é super facil de configurar dps basta apenas uma placa Ethernet e pronto caso resolvido o Roouter custou 64 Euros e a placa Ethernet 10 Euros assim e facil e rapido por net no Ubuntu.

Obrigado
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

tio_ique

Prezados colegas,
Depois de muito pesquisar e "apanhar" criei um tutorial completo e testado para a instalação do Modem ADSL DS-LINK 180U, resolvendo em definitivo o martírio de quem tem esse modem e precisa utiliza-lo no linux. também serve como um roteiro geral para orientar a instalação de outros modens ADSL com interface USB.
O problema é que este tutorial está em PDF e nao sei como fazer para disponibiliza-lo à Comunidade. Será que alguem poderia me ajudar para o bem da Comunidade???
Att: IQUE

zohguy

Tutoriais confusos...

Caros amigos, até agora estou sem conexão de internet no Ubuntu. Estava esperando que instalassem internet a rádio aqui mas o provedor só enrola e já estão atrasados mais de uma semana.

Um dos problemas que encontrei nos tutoriais que vi neste forum é o seguinte (por exemplo):

gedit secrets
E na primeira linha do arquivo escreva as seguintes informações:
'nome-de-usuario@seu-provedor.com.br' * 'sua-senha'

E em outro tutorial:

Agora é preciso configurar a conta de acesso ADSL:
Criar dois ficheiros, o pap-secrets e o chap-secrets, com o seguinte:
"username@sapo" * "password"

Afinal... É para usar " " ou ' ' ou nenhuma delas?

E alguns tutoriais tem links para arquivos que não estão disponíveis.
Minha dúvida é:

onde estes tutoriais mostram as vezes " ", as vezes ' ', o que é para usar?

zohguy

Ahhh... Finalmente estou conectado pelo meu Ubuntu!! O certo é utilizar ' ' sempre que tiver que entrar com informações de login! :D

helderam

Interesssante.

Instalei o 6.10 e nao tive que fazer nada. Simplemente funcionou o modem via usb cabel modem motorola surfboard.

So para informacao.
Helder Afonso de Morais
Desenvolvedor de Sistemas

glaubergoncalves

Citação de: tio_ique online 02 de Novembro de 2006, 11:46
Prezados colegas,
Depois de muito pesquisar e "apanhar" criei um tutorial completo e testado para a instalação do Modem ADSL DS-LINK 180U, resolvendo em definitivo o martírio de quem tem esse modem e precisa utiliza-lo no linux. também serve como um roteiro geral para orientar a instalação de outros modens ADSL com interface USB.
O problema é que este tutorial está em PDF e nao sei como fazer para disponibiliza-lo à Comunidade. Será que alguem poderia me ajudar para o bem da Comunidade???
Att: IQUE

tio_ique, será que tu não poderia disponibilizar teu tutorial no FTP que o rodox12 disponibilizou pra Comunidade? Tá aqui o link do tópico onde ele explica como conectar lá: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13450.0. Tenho interesse nele, eu tinha um DSLink 180U e um dos motivos de eu ter trocado ele por um roteador foi justamente o fato de ter apanhado pra fazer ele funcionar no Linux... e claro, pelo fato de um roteador ser bem melhor que um modem USB...  ;D Apesar disso, conheço algumas pessoas que tem esse modem (que por aqui onde moro é bem popular), e um dos motivos que me faz pensar duas vezes antes de recomendar que elas troquem seus Windows piratas por Linux é justamente essa dificuldade de conectá-lo na net através desse modem.

zohguy

Embora meu modem esteja conectando, a conexão ainda é instável... As vezes eu inicio o sistema e ele não conecta, ai tenho que utilizar o comando: sudo killall -9 br2684ctl e executar novamente o script de conexão, que no meu caso é: sudo /etc/init.d/dial (depende do nome que você deu ao arquivo).
Tem uma das linhas do script de conexão que aparece em alguns tutoriais e não aparece em outros, que é a linha 'persist' (sem ' '). Botei ela como comentário no meu script.