Problema com o alsaequal

Iniciado por Chernobyl_User, 02 de Novembro de 2010, 18:29

tópico anterior - próximo tópico

Chernobyl_User

Estou com um problema estranho...

Instalei o alsaequal e vi que para mim era superior ao pulseaudio-equalizer, então resolvi deixá-lo como padrão. Tudo começou quando instalei o Flash Plugin no meu Ubuntu e percebi que o som dele não saia com equalização, como não achei solução, baixei e instalei o Flash x64 que funcionou perfeitamente com o alsaequal, um belo dia estava assistindo alguns vídeos no Youtube e o Firefox travou, o áudio ficou todo engasgado e tive que fechá-lo na mão, reiniciei o computador e percebi que o alsaequal havia parado de funcionar, ou seja, edito os níveis de áudio pelo alsamixer mas o som real não muda, isso acontece com todos os aplicativos.

Já tentei instalar o alsaequal manualmente, reinstalar, desinstalar, e até reinstalar completamente o alsa, mas não surtiu efeito. Todas as dependências estão instaladas e funcionando.

---------

Ubuntu 10.10 x64 instalado através da mini.iso --->quase voltando para o x86  :'(
Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0

Chernobyl_User

Tentei refazer a instalação do alsaequal usando este tutorial:

http://forums.debian.net/viewtopic.php?f=16&t=47899

Mas não funcionou, segundo o alsamixer, o plugin está perfeito.

Chernobyl_User

Lendo a documentação do Arch Linux sobre o Pulseaudio, acho o seguinte:

Citar" execute gstreamer-properties (parte do pacote gnome-media) e selecione PulseAudio Sound Server em ambos Saída e Entrada de Áudio. Alternativamente, isso pode ser feito definindo as variáveis no gconf /system/gstreamer/0.10/default/audiosink para pulsesink e /system/gstreamer/0.10/default/audiosrc para pulsesrc"

Como meu gstreamer-properties não está salvando as configurações que coloco (no caso, deixo em saída de áudio em Personalizar e coloco no pipeline alsasink device="equal" e funciona), tentei usando o gconf-editor e funcionou, pelo menos até agota.