Repositorios PPA's são seguros!!?

Iniciado por Metalbobolic, 20 de Dezembro de 2010, 22:13

tópico anterior - próximo tópico

Metalbobolic

Boa galera!!

Eu adicionei um repositorio ppa, para instalar o wine 1.3.9, versão quentinha!! hehehe

Porém, me bateu uma dúvida, por ser trabalho de pessoas isoladas..

E seguro? vi que alguns disponibilizam até GPG keys, são válidas?

Grato pelas futuras explicações....

bred81

Depende.
Resposta conservadora: Não
É o seguinte: Você está falando sobre segurança no sentido de invasão ou no sentido de uma atualização quebrar tudo?

No sentido de invasão, é inseguro. Assim como qualquer pacote de terceiros. Você nunca sabe o que o código está realmente fazendo. A um tempo atrás, teve um tema no site www.gnome-look.org que não instalava, mas ele colocava um script no seu computador pra ficar fazendo ataque DOS em um site (põe tempo nisso), mas nada que danificasse seu sistema.
Pegar o controle eu acho pouco provável, porque não conheço nenhum que peça a senha depois na hora de rodar o programa.

No sentido de uma atualização quebrar o sistema, também é inseguro. O próprio wine 1.3.9 que eu uso, pode conter uma falha e parar de funcionar qualquer programa que você a ter instalado que seja rodado pelo wine.

Se você sabe de quem você está pegando o repositório é menos problemático. Ex:
Qualquer repositório que você encontre nos sites Webupd8 ou no OMG! Ubuntu são "confiáveis" (eles não dão garantia).

Conclusão: Pegue repositórios sempre de fontes confiáveis!

Entendeu?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Metalbobolic

Valeus man!!

Bela esplanação!!

Eu falei no sentido de quebrar a joça toda aqui...

Eu add dois..do wine e do amsn...

Funcionando tudo blz..e do amsn tem até o gpg key, que dar uma maior segurança sobre a estabilidade...

bred81

Que bom que pude ajudar. Eu dei uma explicação melhor no post anterior, porque eu tava com pressa pra terminar uma parada aqui.
Eu tenho muitos aqui! Até de temas.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...