Nao consigo instalar Ubuntu no Pc

Iniciado por Jerfao, 16 de Dezembro de 2010, 11:45

tópico anterior - próximo tópico

Jerfao

Oi td bem vim aki perdir ajuda porque sou iniciante e queria instalar ubuntu 10.10 no meu pc mais nao to conseguindo.
Meu pc é
intel 1.8
memoria ram 1G
Hd 160

Ja tentei instalar pelo cd porq to afim de tirar meu windows xp mais quando tento instalar pelo cd da boot aew escolho edioma dps escolho pra instalar aew carrega o sibulo do ubuntu normal depois entra um tela preta com um pontinho piscando no canto esquerdo e depois entra outra tela pretra escrito issu

Busy Box v1.15.3 (ubuntu 1:1.15.3-1ubuntu5) built-in shell (ash) enter (help) for a list of built-in comands.
(iniframfs) unable to find a medium containing a live file system

desde ja agradeço

eliseu_carvalho

Eu sugiro que você experimente fazer um novo CD de instalação e tente de novo. O CD que você fez pode estar com problemas.

Jerfao

Pedru

Sugiro você a checar o MD5SUM da .iso que você baixou (http://pt.wikipedia.org/wiki/Md5sum).

Caso não haja nenhum problema, então cheque a mídia de CD que você está usando, ou então apresente seu modelo de placa de vídeo.

Além do mais: não tente ainda remover o Windows do seu PC. Primeiro faça dual-boot, e se você gostar do Ubuntu, remova o Windows. É só uma dica, por experiência própria.

Se conseguir instalar o Ubuntu, acessa meu blog, que tá na assinatura ali embaixo \\//. Ele tem várias dicas sobre o Ubuntu.