Ubuntu Breezy PR e OpenBox

Iniciado por LaSSarD, 21 de Setembro de 2005, 19:18

tópico anterior - próximo tópico

LaSSarD

http://www.deviantart.com/deviation/23185534/
Tá tudo ali na descrição... :)
Traduzindo ela:

CitarPor favor, vejam no tamanho real ;)

· Sobre o SO ::
Atualizei pro 5.10 (Breezy Badger) Preview alguns dias atrás da minha instalação bem modificada do 5.04 (Hoary Hedgehog) e deu altos bugs, dia após dia as coisas foram ficando muito lentas até eu decidir formatar e reinstalar o Ubuntu. Estou usando o Breezy de novo, agora está perfeito :) As novidades mais importantes do Breezy comparando com o Hoary é o GNOME 2.12 e a função "Add Applications" (pode vê-la na screenshot)

· Sobre a borda da janela ::
Substituí o Metacity (o gerenciador de janelas) pelo OpenBox, que é muito mais rápido. Se você ver algumas screenshots do OpenBox na internet você provavelmente vai achá-lo muito feio, mas não o meu tema (ao menos eu penso assim) :)

· Sobre os ícones ::
Eu não gostava do estilo GANT mas desde que eu vi o tema de ícones garGANTuan eu mudei de idéia e o instalei :P Você pode ver alguns dos ícones na screenshot. Aqui está o grande cara que criou o tema: epicbard.

---

Aliás, o epicbard tem um desktop quase idêntico ao meu.

Outra coisa, eu queria dizer que eu sou o mais novo moderador no fórum brasileiro/português de ubuntu! \o/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

galactus

Muito Chic! Gostei.

como faz pra deixar o aplicações com ícone?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

LaSSarD

Como assim? Deixar num ícone só? Bom, se for isso, vc faz o seguinte: clica com o botão direito do mouse em cima do painel > Adicionar ao Painel > Menu Principal. O padrão que vem com o Ubuntu se chama Barra de Menu, mas ele ocupa muito espaço :P
um dia eu volto ;)

galactus

Citação de: "LaSSarD"Como assim? Deixar num ícone só? Bom, se for isso, vc faz o seguinte: clica com o botão direito do mouse em cima do painel > Adicionar ao Painel > Menu Principal. O padrão que vem com o Ubuntu se chama Barra de Menu, mas ele ocupa muito espaço :P

Brigadão!!!
Essa eu não sabia.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

LaSSarD

Basta der um pouco de curiosidade pra mexer nas funções do GNOME, muita gente que usa KDE fala mal do GNOME por ele ter três menus separados - quando é extremamente fácil deixá-los num só :)
Aliás, KDÊ o pessoal do KDE? :shock: Não vi ninguém ainda aqui que usa Kubuntu :)
um dia eu volto ;)