roteador para ubuntu 10.04

Iniciado por Alberto Snege Filho, 18 de Dezembro de 2010, 05:20

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Snege Filho

Qual melhor roteador para ubuntu 10.04 32 bits.
estou pensando em um modelo da cisco wrt 54gs que tem duas antenas externas, eles tambem tem um modelo mais moderno com as antenas internas...isso faz diferença na estabilidade e velocidade da conecção , com relação a segurança um switch seria a melhor solução ?
pela descrição do fabricante o software qua acompanha o produto é para windows, como sou iniciante no linux fiquei em duvida,meu pc tem 3 hds com o grub para escolher a inicialização entre o ubuntu, windows 7 , e o windows xp , será ligado via cado ethernet direto. o note book tem somente linux, e o celular tem wireless e 3g.qual seria a melhor solução para funcionamento do sitema, a marca do equipamento influi, quanto a segurança e velocidade? existe algum equipamento para linux mais indicado?
Grato!
Alberto  ??? ???
Esta comunidade ajuda a  provar que pessoas bem intencionadas fazem a diferença por um mundo melhor! muito obrigado...
Atenciosamente!
Alberto.

NPC

Se você tá falando mesmo de roteador wireless, ele funciona independente do sistema operacional.
Pelo menos 99% dos modelos no mercado usam uma interface web pra acessar os opções deles (incluindo esse da cisco).

Em roteadores wireless, as coisas que você precisa verificar são a banda que ele usa, a parte de segurança e a qualidade do sinal da antena. Os que usam a banda G estão saindo de linha, por esse motivo você consegue encontrar alguns por menos de 100 reais até. Não é uma coisa ruim, mas se quiser um mais moderno, prefira os que usam já a banda N. Quanto a segurança, qualquer um com wpa2 já te dá uma excelente segurança. Depois basta procurar uma marca boa, com boas antenas.

Pessoalmente eu acho que qualquer coisa da Cisco/Linksys normalmente é muito boa. Pode comprar esse modelo sem medo.
Googling since 1999.

zekkerj

Cisco/Linksys são bons, mas são caros.  Pesquise sobre a linha TP-Link, têm um ótimo CxB. E se você não for masoquista, não compre a linha DLink DI-524, seja padrão G, seja padrão N. Outros aparelhos da DLink (ex. DIR-300, DIR-600) podem ser interessantes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D