Organizar pastas e ambiente de trabalho

Iniciado por AnaPGal, 16 de Dezembro de 2010, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

AnaPGal

Olás!

Como eu faço para ver o nome inteiro dos documentos e|ou pastas no ambiente de acesso às pastas?

Como fazer para que quando eu estiver acessando as pastas eu consiga ir para outras 'janelas' e voltar ao ambiente pastas (que sempre é fechado quando acesso outra coisa).?

Não consigo mais optar, na abertura de um documento que pretendo através do ambiente 'pastas', com qual programa abrir, nem renomear arquivos, pois tanto o botão esquerdo do mouse quanto o clique único servem para abrir o documento diretamente.

Como eu faço para inserir os programas do pacote openbr (editor de texto, planilhas, apresentação) estejam no lançador?

O meu lançador fica à esquerda da tela, é possível que ele fique abaixo, como no mac?

Para que serve o "Espaços de Trabalho"?

Obrigada!

sistematico

Seria preciso uma Screenshot do que quer fazer, não entendi direito.
Espaços de Trabalho são áreas de trabalho independentes, por exemplo, em uma você pode assistir um vídeo, na outra redigir um e-mail e na outra editar uma imagem e acessar uma pasta.

Entende?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

ftiago10

opa, ana pgal, vamos por parte:
Como eu faço para ver o nome inteiro dos documentos e|ou pastas no ambiente de acesso às pastas?
com relação a ver o nome dos arquivos ou pastas, vc tem opções no navegador de arquivos(local de acesso as pastas) no lado superior direito da tela ao lado das opções de zoom, tem visão compacta, em lista ou ícones, acho q a melhor opção p vc é a visão em lista.

Como fazer para que quando eu estiver acessando as pastas eu consiga ir para outras 'janelas' e voltar ao ambiente pastas (que sempre é fechado quando acesso outra coisa).?
na verdade o navegador de arquivos não é fechado, se vc for clicando na opção voltar ele vai retornar até a pasta raiz se vc quiser.
Não consigo mais optar, na abertura de um documento que pretendo através do ambiente 'pastas', com qual programa abrir, nem renomear arquivos, pois tanto o botão esquerdo do mouse quanto o clique único servem para abrir o documento diretamente.
basta vc clicar com o botão direito do mouse em cima do documento que deseja abrir e lá vc terá opções pra abrir com aplicativos pré definidos pelo sistema ou com outro aplicativo.

Como eu faço para inserir os programas do pacote openbr (editor de texto, planilhas, apresentação) estejam no lançador?
se vc quiser colocar os aplicativos do openoffice na área de trabalho, basta clicar com o botão direito do mouse em cima de algum deles no menu aplicativos>escritório, e vc terá a opção "adicionar este lançador à área de trabalho"
O meu lançador fica à esquerda da tela, é possível que ele fique abaixo, como no mac?
o lançador que vc se refere é a barra de tarefas?
Para que serve o "Espaços de Trabalho"?
o colega de cima já respondeu essa.

ftiago10

oi ana, acho q entendi o que vc quis dizer quando digitou lançador, acho que vc se referiu ao painel que no windows chamamos de barra de tarefas, esse painel vem por padrão do ubuntu na parte superior da tela, mas pra alterar é simples, basta vc clicar com o botão direito do mouse em cima do painel e ir em propriedades e depois em orientação, vc escolhe:superior, inferior, esquerda ou direita.
e se quiser colocar um atalho nessa barra, basta ir em aplicativos>escritório e clicar com o botão direito do mouse em cima do aplicativo que deseja criar o atalho, em seguida clique na opção:adicionar este lançador ao painel, e pronto.

att, felipe tiago.