Não consigo instalar ubuntu 10.10 no desktop (Resolvido)

Iniciado por GiAMPer, 02 de Dezembro de 2010, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

GiAMPer

Já instalei ubuntu 10.10 no meu notebook e no da minha mãe. Quando tentei instalar no desktop que tá rodando win xp ele não abre aquela tela que dá as várias opções tipo usar ubuntu sem instalar, instalar ubuntu.... ele vai direto pro ubuntu pedindo um usuário e senha como se eu tivesse já instalado e criado uma conta de usuário... como já era de se esperar nã sei o nome de usuário muito menos a senha. Não faço idéia do que pode estar acontecendo. O win xp tá lotado de vírus,  será que é isso?

Algumas especificações (não sei tudo o q tem nele pq não sei nada de hardware...)
Pentium 5 2.6GHZ
500 mb ram
120 GB

Por favor me ajudem.
Desde já agradeço.

navegantesdailusao

Olá... Reinicie a máquina e altere a BIOS

para dar boot pelo Cd/Pendrive... Tem nas opções de boot

Qualquer duvida dá uma sacada aki. http://goo.gl/Ijxx1
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

GiAMPer

Desculpe não ter respondido antes, mas é que fiquei muito doente...
Como faço pra entrar e configurar a BIOS? Sei o que é mas não faço idéia do que fazer lá... desculpem a ignorância....
e desde já agradeço pela ajuda.

jkmsjq

Citação de: GiAMPer online 10 de Dezembro de 2010, 14:23
Desculpe não ter respondido antes, mas é que fiquei muito doente...
Como faço pra entrar e configurar a BIOS? Sei o que é mas não faço idéia do que fazer lá... desculpem a ignorância....
e desde já agradeço pela ajuda.

Reinicie a máquina, quando ela literalmente reiniciar, logo no começo, pressione intermitentemente a tecla F1 ou F2 ou F8 ou ainda a F10 (no meu PC é a tecla F8), logo em seguida vai aparecer a tela da BIOS da sua placa mãe. Estando nela, basta apenas alterar o boot para CD/DVD e instalar o Ubuntu...

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

GiAMPer

Danon Dáhksia

Aproveitando a questão do colega, também to com problemas na instalação do Ubuntu 10.10.
A instalação ocorre normalmente até a chegar na tela criar o usuário. Eu coloco nome de usuário, senha, tudo certinho, só que a opção "Avançar" não é habilitada. A instalação fica na espera do meu OK e eu na espera do OK dele. Seria por causa do meu hardware? 1 GB de RAM, 40 GB de HD, e o processador eu não me lembro. Desde já, agradeço.  ;)