A rede wireless cai mas a rede interna não

Iniciado por Anibal76, 09 de Dezembro de 2010, 18:14

tópico anterior - próximo tópico

Anibal76

Tenho uma rede com servidor(1) ubuntu 9. A rede interna tem 10 computadores e tenho um AP D-link que se comunica pelo wireless (pela antena omni) em um outro servidor(2) que se conecta em mais 30 computadores. A rede externa fica caindo....qual pode ser o problema? e principalmente: qual pode ser a solução?. Acho que o problema é porque não aguenta tantos computadores a rede e por isso cai....em esse caso qual seria o equipamento adecuado? Tinha 1Mb full para o servidor(1) ... agora pedí ao provedor dividir (500kb) para cada servidor....mas acho que está lenta a rede de esta forma

platao

Ola Anibal, estou movendo para Internet,redes para que tenha maior visibilidade.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

zekkerj

Citarem esse caso qual seria o equipamento adequado?
Cabo.

O cabo vai ser muito mais estável que o wireless. Se não tiver como passar cabo, use antenas direcionais ou setoriais nas duas pontas do link, pra maximizar a recepção.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D