Fiz o upgrade e deu pau em tudo

Iniciado por inetmidia, 26 de Junho de 2006, 23:40

tópico anterior - próximo tópico

inetmidia

Tenho, ou melhor acho que tinha o Ubuntu 5.10, fui fazer um upgrade e danou tudo.
quando reiniciei o sistema não entrou mais e apareceu as telas abaixo:
Alguem poderia me ajudar, sou iniciante.

A seguencia é esse e não sai disto

Paulo César Prado

Corvolino

C@r@lho, aconteceu a mesma coisa comigo ontem, se alguém souber ajudar eu agradeço também.

Mas em vez de tentar arrumar vou colocar o Dapper de uma vez.

inetmidia

rsssss eu acho que também vou fazer isso, mas quero ver se tem solução porque precisa salvar uns arquivos que estão no HD.
Paulo César Prado

RC2006

CitarAtualizar ou Instalar

Atualização do breezy para o dapper não é a melhor opção, nem a mais segura.
A instalação recomendada seria a chamada limpa, como a descrita aqui, isto é, partindo do zero.
Problemas tem sido relatados aqui no fórum e o principal seria com relação a video.
Instalar o 5.10 e atualiza-lo é uma coisa, mas passar para uma outra versão (6.06), o risco aumenta.
São mais de 500mb só de atualização e, a probabilidade de alguma coisa não dar certo, é grande.
Um tipo de instalação que seria adequada para no futuro fazermos uma re-instalação mantendo algumas
configurações e arquivos, é a colocação do /home em uma partição separada.
Vejam sempre os tópicos fixos antes de passar do Breezy para o Dapper ou para instalação deste.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Lamego

Tambem aconselho uma instalação de raíz, mas esse problema é simples de resolver, basta reconfigurar o X com:
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

inetmidia

RC2006

Me desculpa, mas é impossivel achar informações neste fórum, o campo pesquisa é muito fraco e meu tempo é curto para ficar entrando em tópico em tópico para achar uma informação que me sirva. Eu estou pedindo um favor e não estou obrigando ninguem a responder.

Se o campo pesquisa funcionasse corretamente com certeza não postaria esta mensagem.
Paulo César Prado

KurtKraut

Siga as orienações do Lamego que deve funcionar perfeitamente.